Fornecer tratamento inicial para o envenenamento por etileno glicol . Estabilizar o paciente e administrar a descontaminação gástrica , tais como lavagem ou aspiração nasogástrica. Isso deve ser feito de forma rápida, como o etileno glicol é rapidamente absorvido pela corrente sanguínea. O carvão ativado não é eficaz porque não adsorver glicóis .
2
Administrar etanol em um ambiente hospitalar . Este é o tratamento mais comum para o envenenamento de etileno glicol e forma a maioria da estratégia de gestão após a ingestão . A dose habitual é de uma solução de 5 a 10 por cento com 5 por cento de dextrose . O etanol compete com o etileno glicol para reduzir a quantidade de metabólitos tóxicos que são formados.
3
uso do etanol como primeiros socorros. Um forte espírito como gin, whisky ou vodka também pode ser dada como uma medida de emergência .
4
Oferecer fomepizol . Este produto químico inibe a ação da desidrogenase , que também diminui a produção de subprodutos tóxicos .
5
Comece hemodiálise. Este procedimento facilita a eliminação de etileno -glicol que o paciente ainda não metabolizado , para além dos metabólitos tóxicos . Hemodiálise também apoia a degradação da função renal que resulta da ingestão de etileno glicol . Antídotos são muitas vezes utilizados em conjunto com hemodiálise.