As pessoas que estão em risco de doenças relacionadas ao amianto são geralmente aqueles que tenham sido expostos a grandes quantidades por um longo período de tempo. Isto inclui as pessoas que trabalham em indústrias que utilizam com materiais que contenham amianto. Embora encontrado em pequenas quantidades praticamente todos os lugares , quantidades concentradas de amianto são frequentemente encontrados por pessoas como os bombeiros , as pessoas na indústria da construção, construtores e trabalhadores da indústria automobilística .
Sintomas gerais
Os sintomas de muitas doenças relacionadas ao amianto são semelhantes e incluem problemas respiratórios como chiado, tosse crônica, dor e aperto no peito e desconforto na garganta . Algumas pessoas também podem tossir sangue . Sensação geral de doença como fadiga , perda de peso inexplicável e falta de apetite são outros motivos de preocupação .
Asbestose
Asbestose é uma condição não cancerosos que pode ocorrer como um resultado da exposição ao amianto . Os sintomas podem não aparecer até décadas após a exposição. A doença é causada pelo tecido cicatricial que às vezes se forma na parte inferior dos pulmões após contacto amianto . Os sintomas desta complicação pode incluir problemas respiratórios , como falta de ar, tosse e dor no peito. Exposição
Pulmões
amianto pode causar outras complicações não cancerosos que afetam a fina membranas dos pulmões . Isto inclui o espessamento e acúmulo de placa na pleura - o revestimento dos pulmões . Ele também pode levar a derrames , que são coleções de fluido entre as camadas do tecido pulmonar.
Mesotelioma
O mesotelioma é um tipo raro de câncer , mas o câncer mais comum associados à exposição ao amianto. O mesotelioma afeta as membranas finas do tórax e abdômen. Os sintomas desta doença são problemas respiratórios , fadiga e perda de peso.
Outros cânceres
Além mesotelioma e câncer de pulmão , vários outros tipos de câncer estão associados à exposição ao amianto , incluindo câncer colorretal e gastrointestinais e câncer de garganta, rins , vesícula e esôfago.