O mais antigo registro do uso de mercúrio foi encontrado nos túmulos dos egípcios de 3500 aC , que misturou com cosméticos. Em um túmulo real em Kurna , os arqueólogos encontraram o metal líquido selado em um recipiente de vidro. Romanos também usaram esta substância venenosa na maquiagem rosto , causando deformidades após o uso prolongado .
Gregos
registros da antiguidade revelam que os gregos sabiam de mercúrio e é usado em aplicações médicas com sucesso para tratar erupções cutâneas. Mercúrio líquido também foi um ingrediente principal em muitas pomadas gregos. A palavra grega " hydrargyros " tem suas raízes na palavra latina " hydrargyrum ", que é a base do símbolo químico do mercúrio líquido , HG .
Chinês
O imperador chinês Qin Shi Huang Di acreditava que as propriedades mágicas de mercúrio líquido seria torná-lo imortal . Qin morreu de envenenamento por mercúrio de comer pílulas prescritas mercúrio e de beber uma mistura de mercúrio e jade. 5000 anos de idade, o túmulo de Qin supostamente contém um rio em miniatura de mercúrio líquido .
Hindu Máquina Voadora Sagrado
Cerca de 12.000 anos atrás , as pessoas hindus da Índia escreveu de veículos sagrados - vimanas - . alimentados por mercúrio que subiram através do ar em viagens ao redor do mundo
a Descoberta Modern
Reconhecendo que o mercúrio líquido é um composto natural , Antoine Laurent- Lavoisier é responsável pela compreensão moderna de mercúrio líquido. Em 1783 , Lavoisier trabalhou em uma enciclopédia química para padronizar termos e nomes de elementos reconhecidos , incluindo mercúrio líquido químicos.