casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento

Quais são os perigos de intoxicação alimentar

Se você preferir não fazer parte do grupo de 76 milhões de americanos (em média) que vêm para baixo com um caso de intoxicação alimentar a cada ano , tornando-se um pouco mais conscientes sobre sua alimentação - que lida com isso? , de que maneira e em que condições específicas - pode ser o passo mais importante que você pode tomar. Enquanto a maioria dos casos de intoxicação alimentar não necessitam de internação, a febre, diarréia e vômito , as dores e cólicas causar desconforto grave ou dor. Sofredores podem ser severamente enfraquecida ea doença pode levar dias para passar. Significado

Não só esta doença significa tempo longe do trabalho e da família, aqueles que adoecem pode precisar de ajuda para combater os efeitos da desidratação e da incapacidade para comer e manter o alimento para baixo. A pessoa doente pode precisar de um cuidador para prestar atenção para o desenvolvimento de sintomas potencialmente fatais.

Sintomas intoxicação alimentar pode ser grave e alguns exigem intervenção médica. Comer cogumelos venenosos pode prejudicar o cérebro , os rins , o fígado ou o coração e pode ser fatal . Salmonella e E. coli pode causar hemorragias graves . O botulismo pode causar paralisia , respiração e deglutição. Problemático

Tipos

Há uma série de tipos de intoxicação alimentar. Causas bacterianas , incluindo E. coli , Listeria , Salmonella , C. botulinum, Campylobacter , cólera, Staphylococcus Aureus e Yersinia , têm uma grande variedade de sintomas , alguns originais e alguns compartilhado , tornando o diagnóstico difícil sem fezes e exames de sangue.

Algumas das formas mais graves de intoxicação podem vir de peixe e marisco. Estes incluem ciguatera , scombroid , baiacu e envenenamento do marisco . Finalmente, os cogumelos silvestres pode causar cada seu próprio conjunto muito específico de sintomas , dependendo do tipo de toxina que eles contêm.

Equívocos

Crianças e idosos são maior risco, mesmo que esses grupos podem não ser os mais identificados com fazer escolhas alimentares de risco. As pessoas que têm sanguíneos relacionados com glóbulos vermelhos - questões médicas , condições médicas crônicas ou graves ou sistemas imunitários fracos , aqueles que estão em esteróides ou antibióticos , e quem viaja para locais onde a infecção é mais provável está em maior risco de adquirir um alimento doenças transmitidas por .
Cronograma

Enquanto a maioria das pessoas desenvolvem uma reação dentro de algumas horas ou dias , intoxicação alimentar pode tomar uma chocante 30 minutos a 4 semanas para causar sintomas , dependendo do tipo de envenenamento , tornando a identificação da fonte do envenenamento difícil . Recuperação geralmente começa dentro de horas e médias dois dias, mas pode durar por vários dias, e que pode levar semanas ou meses para resolver as complicações mais graves.
Prevenção /solução

manter uma área de preparação de alimentos limpo, observar as técnicas adequadas de lavagem das mãos e tomar cuidado para não cruzar contaminar entre alimentos e superfícies. Prepare a carne eo peixe separadamente de outros alimentos frescos e lavar todos os utensílios entre o uso desses diferentes tipos de ingredientes.

Preste muita atenção às orientações de temperatura de preparação de alimentos e alimentos processo através da zona de perigo de 40 a 140 graus Fahrenheit como mais rápido possível.

Atenção aos sinais de deterioração , como crescimentos de fungos , latas amassadas ou danificadas , odores estranhos ou sabores nos alimentos. Verificar as datas de frescura e regularmente girar os estoques de alimentos .