Existem vários tipos de bactérias que são conhecidos por causar intoxicação alimentar. Estes incluem Salmonella , Listeria , Campylobacter e E. coli . Estas bactérias podem contaminar os alimentos que não são armazenados ou cozidos adequadamente. Consumir alimentos crus, como massa de biscoito cru contendo ovos são formas comuns de contratação intoxicação alimentar. Porque as crianças mais jovens não sabem necessariamente para verificar as datas de validade ou lavar frutas antes de comê-lo, eles podem ser capazes de buscá-lo mais facilmente. As bactérias também podem ser introduzidos aos alimentos pelos preparadores de alimentos não lavar as mãos ou cozinhar superfícies não estão sendo devidamente desinfectados depois de preparar carne crua.
Sintomas
Intoxicação alimentar é muitas vezes difícil de detectar porque seus sintomas são bastante genérico e comum a muitos outros vírus comuns que as crianças são suscetíveis a . Náusea, diarréia, vômito, febre e cólicas são sintomas comuns de intoxicação alimentar. Um sinal de que seu filho pode estar sofrendo de envenenamento por comida é se as pessoas que recentemente ele comeu com também ficam doentes . Ligue para o seu creche ou escola para verificar se todas as outras crianças tornaram-se doente. Os sintomas podem aparecer dentro de algumas horas de consumir alimentos contaminados , ou pode demorar vários dias.
Diagnóstico
pediatra do seu filho irá realizar um exame físico e fazer perguntas sobre os sintomas e sobre o alimento comido recentemente . Se houver suspeita de intoxicação alimentar , o médico pode realizar testes em urina , fezes ou sangue . Explique a seu filho que o médico vai olhar para todos os germes. O médico pode examinar estas amostras sob um microscópio para determinar o tipo de bactéria que está causando a doença do seu filho.
Tratamento
maioria das vezes, o tratamento para a intoxicação alimentar é apenas para deixá-lo correr o seu curso. A maioria das crianças com sistema imunológico saudável pode combater as bactérias por conta própria. Normalmente , o curso de intoxicação alimentar é doloroso, mas de curta duração. Se a criança tornou-se desidratado devido a vómitos ou diarreia , ela pode ser admitido no hospital para um fluido IV. Caso contrário , os pais são incentivados a certificar-se de seu filho bebe muita água , a fim de repor líquidos , embora isso pode ser difícil quando ela não está se sentindo bem. Torná-lo parecer um deleite , dando-lhe o máximo de picolés como ela quer. Derretendo lentamente , pode haver menos de uma chance de picolés perturbando seu estômago.
Há muitas maneiras de ajudar a prevenir a intoxicação alimentar
Prevention. Prática saneamento , lavando as mãos antes e depois de preparar os alimentos . Ensine seu filho a boa higiene , mostrando-lhe como lavar as mãos e lavar frutas e legumes antes de comê-los. Preste atenção às datas de validade dos alimentos perecíveis e remover qualquer coisa que seu filho pode ser tentado a pegar na geladeira . Certifique-se de cozinhar todas as carnes para a temperatura recomendada para matar todas as bactérias existentes e manter as crianças mais jovens a uma distância segura quando se prepara a carne crua .