Se o mercúrio é recém- ingerido, o tratamento é o mesmo que com a maioria dos venenos - expulsão. Normalmente feito em uma sala de emergência , os médicos e enfermeiros tentam limpar o veneno para fora do sistema digestivo.
Um método é a lavagem gástrica , ou lavagem gástrica . Médicos inserir um tubo na garganta do paciente e em todo o caminho para o estômago , em seguida bombear o estômago para remover o conteúdo . Depois disso , eles limpam o estômago com água morna .
Carvão activado pode ser utilizado sozinho ou em adição a lavagem gástrica . Comprimidos de carvão activado, uma vez ingerido, começa absorver os produtos químicos ao redor deles e impedindo-os de serem absorvidos pelo sistema digestivo do paciente.
Estes tratamentos só são eficazes se o mercúrio ainda não entrou na corrente sanguínea.
quelação
Quando o mercúrio é na corrente sanguínea, o foco muda para puxar o mercúrio volta. A quelação é um processo em que os produtos químicos que " agarrar" os metais tóxicos são colocados na corrente sanguínea. À medida que os produtos químicos de tratamento passam através do sistema circulatório , que carregam o mercúrio e outros metais pesados do sangue , através dos rins e eliminá-los através da micção .
Dois tratamentos de quelação comum são o ácido etilenodiaminotetracético ( EDTA ) e dimercaptocuccinic ácido ( DMSA ) . Estes fármacos são administrados por via intravenosa e são aprovados pela FDA para a remoção de metais tóxicos . Ambos são altamente bem sucedida com envenenamento por mercúrio. Pode demorar entre 5 e 30 tratamentos para remover todos os metais tóxicos do corpo .
Perigos quelação
EDTA e DMSA são indiscrimate sobre os metais que limpeza para fora do corpo . Enquanto eles levam mercúrio, cobre , arsênico, níquel, chumbo e ouro que não pertencem ao corpo, eles também podem ter ferro e cálcio , que são minerais vitais. Os pacientes submetidos à terapia de quelação deve tomar suplementos apropriados para repor os nutrientes importantes.
Enquanto a quelação é um procedimento ambulatorial simples , ele ainda está tratando a corrente sanguínea e podem ter impactos e efeitos significativos. Quelação deve ser feito sempre sob a supervisão de um médico que monitora sangue e urina cuidadosamente para garantir a segurança do paciente.