Em resposta a uma sobredosagem aguda de paracetamol , os primeiros sintomas podem incluir náuseas e vômitos. Porque náuseas e vómitos acompanha muitas doenças , você não pode suspeitar que o paracetamol é responsável , principalmente se estes são seus únicos sintomas. É fundamental , no entanto, que o potencial de danos ao fígado ser avaliado o mais rápido possível , por isso, se você suspeita que o paracetamol é o culpado da sua náuseas ou vómitos, contacte o seu médico .
Fadiga extrema
Como a náuseas e vômitos , fadiga extrema também pode ser um sintoma da doença que você está usando paracetamol para tratar . Se você está tendo extrema fadiga isoladamente ou em conjunto com outros sintomas , e você pode ter levado até um pouco mais do que a dose recomendada de paracetamol seguro , consulte o seu médico sobre a possibilidade de danos ao fígado.
Icterícia
icterícia ou amarelamento da pele ou dos olhos , é um sintoma mais grave de - danos ao fígado. Icterícia ocorre quando o fígado está danificado demais para processar morrendo células vermelhas do sangue , por isso os níveis de bilirrubina no sangue subir , o que provoca o amarelecimento da pele. Contacte o seu médico imediatamente se tiver icterícia , uma vez que pode indicar lesão hepática grave .
Dor Abdominal
lesão hepática causada pelo paracetamol também pode causar dor abdominal, geralmente localizado no quadrante superior direito. A dor pode ser intensa ou maçante e persistente. Por causa dor abdominal pode ser comum com outras doenças , danos no fígado pode ser mascarada . Se você sentir dor abdominal, enquanto tomar paracetamol , informe o seu médico imediatamente .