Detectar envenenamento potencial de mercúrio a partir de peixes em adultos por perceber quaisquer perturbações visuais, tais como a constrição de seu campo visual . Você também pode perceber a perda de cabelo , que é de outra maneira inexplicável , tremores e diminuição da coordenação motora fina .
2
Procure por mudanças comportamentais , assim como dores de cabeça e perda de memória. Outros sintomas em adultos com intoxicação por mercúrio orgânico pode incluir parestesias ( formigamento, dormência ou " alfinetes e agulhas " sensações ) das extremidades e lábios e espasmos musculares.
3
Detectar possível intoxicação por mercúrio em lactentes e crianças causados pela exposição ao mercúrio pré-natal , procurando por sinais de aprendizagem tardia , atenção encurtado ou memória, discurso atrasado e falta de coordenação ou controle motor . Estes são os sintomas mais comuns da exposição pré-natal ao metil-mercúrio em níveis mais baixos .
4
Procure sinais de exposição ao mercúrio pré-natal maior em lactentes e crianças. A exposição a níveis elevados de mercúrio no útero pode causar a Doença de Minamata em crianças , que inclui sintomas como retardo mental, cegueira ou surdez , convulsões, problemas com a deglutição , sucção e fala e paralisia cerebral.
5
Visite o seu médico ou um especialista, se você detectar esses sinais e sintomas. O seu médico pode confirmar ou descartar o envenenamento por mercúrio orgânico através da realização de um exame de sangue . Se os níveis de mercúrio no sangue são maiores do que 60 microgramas por litro , você está com a "faixa de tóxico", de acordo com os níveis estabelecidos pela Agência de Proteção Ambiental.