A Consumer Product Safety Commission EUA adverte que , para o rápido desenvolvimento, de alto nível, exposições de monóxido de carbono resultantes de fugas de gás para aquecimento doméstico grave , as vítimas podem rapidamente tornar-se confuso mentalmente , perder o controle muscular e perder a consciência , sem ter experimentado primeiro quaisquer sintomas mais leves . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , estes sintomas de envenenamento por monóxido de carbono graves ocorrem quando o nível de monóxido de carbono no ar é tão alta que reduz drasticamente a quantidade de oxigênio disponível para a respiração , levando à asfixia ou sufocação.
crônica problemas de Saúde
crônica , exposição de baixo nível de monóxido de carbono resultante de vazamentos de gás de aquecimento doméstico ou problemas na ventilação sistema de aquecimento doméstico pode causar sintomas semelhantes aos da gripe persistentes , fadiga crônica ou depressão generalizada , de acordo com o Instituto chaminé Segurança da América . Baixo nível de exposição ao monóxido de carbono , inicialmente, se manifesta em sintomas como dor de cabeça, náuseas, tonturas e fadiga. A exposição a longo prazo a baixos níveis de monóxido de carbono produzido por gás de aquecimento doméstico pode levar a problemas crônicos de saúde , bem como órgão permanente ou danos cerebrais .
Doença Respiratória
Embora a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA afirma que o uso de propano e gás natural para o aquecimento de casa não é prejudicial à saúde quando esses gases são queimados de forma segura, alguns relatos afirmam que o gás para aquecimento doméstico pode contaminar o ar de um espaço residencial , mesmo quando precauções de segurança são tomadas. Em um artigo publicado na revista de 2002 , " Alive", autor e gestor do Gás Natural Health Information Coalition, David Wimberly , afirma que há evidências significativas de que as impurezas e contaminantes contidos no gás natural (como o rayon e benzeno) e os produtos da combustão do gás natural (incluindo dióxido de azoto, partículas finas , compostos orgânicos voláteis e outros produtos químicos ) , pode levar a doenças respiratórias , como a asma , em indivíduos expostos a sistemas de aquecimento doméstico a gás e eletrodomésticos. Devido ao risco potencial a saúde respiratória resultante da exposição à combustão de gás de aquecimento doméstico , Wimberly defende usando todos os sistemas de aquecimento elétrico- e eletrodomésticos.