Os efeitos do zinco excessivo são semelhantes à maioria dos envenenamentos de metal. O estômago é intensamente irritado como o zinco pode atacar o revestimento do estômago , levando a dores de estômago . A diarreia é um sintoma comum de zinco em excesso, juntamente com uma falta total de saída de urinol , que irrita o estômago, rins e fígado . Existe uma correlação entre a ingestão de zinco excessivo e problemas com o aparelho urinário. Mesmo com os alimentos , o zinco em excesso pode causar náuseas e vômitos , de acordo com o National Institutes of Health.
Imune Repressão
Como é necessário para um sistema imunológico saudável zinco, demasiado zinco pode paralisá-lo , deixando o corpo aberto à infecção substancial. Este é um sintoma de uma falta de ambos e de um excesso de zinco . Altas doses de zinco pode prejudicar a absorção de ferro no sangue, possivelmente levando à anemia e um sistema imunológico enfraquecido.
Fígado Problemas
Como o zinco é muito difícil para o fígado , pode haver algum amarelecimento dos olhos e outros sinais de icterícia em doses elevadas . Dores de cabeça também são relatados como um sintoma comum de ingestão excessiva de zinco, possivelmente levando a convulsões. O corpo é de uma maneira geral, em todo estado de dor que pode levar a eventual colapso . O fígado não será a realização de suas outras funções no organismo , já que luta com o processamento do excesso de zinco.
Outros problemas
excesso de zinco pode causar erupções e outra pele problemas . Ele pode diminuir a pressão arterial a níveis perigosos e causar tosse e calafrios. A febre também pode resultar de um excesso de zinco . O corpo pode entrar em choque com doses muito elevadas , como o sistema tenta se curar e expulsar o zinco através do vômito .