casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento

Preocupações com a Saúde de tubo de PVC

Poylvinyl Chloride, ou PVC, é amplamente utilizado em uma série de produtos , especialmente tubulação devido às suas características não- corrosivos. Preocupações com a saúde sobre tubos de PVC não faltam, principalmente devido às toxinas cancerígenas que podem liberar no meio ambiente - principalmente para a água correndo por canos de PVC . Ftalatos
A exposição ocupacional ao PVC pode levar a uma baixa contagem de espermatozóides ou infertilidade nos homens.

ftalatos (pronunciado " thalates " ) fazer plástico PVC flexível. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) rotulou -lhes um possível carcinógeno humano. Os ftalatos não se ligam ao plástico em PVC e tendem a lixiviar a partir de tubos a uma velocidade de até 1 por cento por ano . Estudos da EPA também revelam que a exposição ocupacional aos ftalatos pode levar à baixa contagem de espermatozóides e infertilidade em homens adultos , bem como problemas com o desenvolvimento fetal masculino .
Chumbo
chumbo poeira liberada tubos de PVC é responsável por graves problemas de saúde em humanos .

PVC contém altos níveis de chumbo. Tubos de PVC pode se deteriorar a partir dos efeitos do calor e do sol e liberam níveis perigosamente elevados de pó de chumbo . Exposição de curto prazo a níveis elevados de chumbo pode causar vômitos, diarréia , convulsões, coma e até a morte .
Dioxina
A dioxina é uma toxina cancerígena.

O processo de fabrico de tubos de PVC , bem como da sua eliminação por incineração , liberta a substância química tóxica conhecida como dioxina . A EPA classifica dioxina como Classe I carcinógeno . Problemas reprodutivos e de desenvolvimento , danos no sistema imunológico e interferência com os hormônios têm sido relacionados com a exposição à dioxina . Tubulação
Reciclagem
PVC pode acabar em aterros e toxinas de lixiviação para o meio ambiente . tubulação

PVC não é em grande parte reciclável, e quando queimado, menos energia é gerada a partir dele que foi usado para fazer isso. Os resíduos sólidos da incineração é produzido como escórias, cinzas , resíduos de filtro e resíduos de sal de neutralização. Estes sólidos são tóxicos e não recicláveis. Eles muitas vezes acabam em aterros sanitários , onde a liberação de toxinas no meio ambiente pode afetar tanto os seres humanos e animais selvagens.