casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | PMS

Como as células de terapia PMBL

Células de terapia PMBL são um tipo de terapia com células T CAR (receptor de antígeno quimérico) projetada para atingir e destruir células cancerígenas. As células T CAR são projetadas para expressar um receptor de antígeno quimérico, que é uma proteína de fusão que consiste em um domínio extracelular de ligação ao antígeno e um domínio de sinalização intracelular de células T. Isto permite que as células CAR T reconheçam e se liguem a antígenos específicos nas células cancerosas e, em seguida, forneçam um sinal citotóxico que leva à destruição da célula cancerosa.

As células T CAR derivadas de PMBL (células mononucleares do sangue periférico) são geradas pela coleta de células mononucleares do sangue periférico (PBMCs) do sangue de um paciente e, em seguida, manipulando-as geneticamente para expressar o CAR desejado. As PBMCs são então cultivadas e expandidas em laboratório e depois reinfundidas na corrente sanguínea do paciente. As células CAR T circularão então por todo o corpo e atingirão e destruirão quaisquer células cancerígenas que expressem o antígeno específico.

As células terapêuticas PMBL estão atualmente sendo investigadas em ensaios clínicos para o tratamento de uma variedade de tipos de câncer, incluindo leucemia, linfoma e tumores sólidos. Nestes ensaios, as células terapêuticas PMBL mostraram resultados promissores em termos de redução do tamanho do tumor, melhoria da sobrevivência dos pacientes e indução de remissões duradouras.

Os principais benefícios das células terapêuticas PMBL incluem a sua capacidade de atingir e destruir células cancerígenas com elevada especificidade, a sua capacidade de persistir no corpo durante um longo período de tempo e a sua capacidade de serem reinfundidas num paciente múltiplas vezes, se necessário. Essas vantagens tornam as células terapêuticas PMBL uma nova opção de tratamento promissora para uma variedade de tipos de câncer.

Aqui estão alguns exemplos específicos de como as células terapêuticas PMBL têm sido usadas para tratar o câncer:

* Em pacientes com leucemia linfoblástica aguda (LLA), foi demonstrado que as células da terapia PMBL induzem remissões completas em mais de 80% dos pacientes.
* Em pacientes com leucemia linfocítica crônica (LLC), foi demonstrado que as células da terapia PMBL reduzem o tamanho do tumor e melhoram a sobrevida do paciente.
* Em pacientes com mieloma múltiplo, foi demonstrado que as células da terapia PMBL induzem remissões duradouras em mais de 50% dos pacientes.
* Em pacientes com tumores sólidos, como melanoma e câncer de pulmão, as células da terapia PMBL mostraram resultados promissores na redução do tamanho do tumor e na melhoria da sobrevida dos pacientes.

As células terapêuticas PMBL ainda estão sob investigação, mas têm se mostrado muito promissoras como uma nova opção de tratamento para uma variedade de tipos de câncer. À medida que a pesquisa continua, as células terapêuticas PMBL podem se tornar uma parte cada vez mais importante no cenário do tratamento do câncer.