Diminuir a ingestão de carboidratos durante a manhã e aumentar a quantidade de carboidratos no final do dia. Isso pode ajudar os desejos de comida de controle e aumentar os níveis de serotonina. Fontes saudáveis de carboidratos incluem pães integrais , rica em fibras de cereais , pipoca, feijão, ervilha, granola e arroz selvagem. Além disso, os grãos integrais são cheios de vitaminas do complexo B , que pode ajudar com dores de cabeça , fadiga e irritabilidade.
2
Reduzir a ingestão de cafeína. A cafeína pode ter os sintomas da TPM , como ansiedade, depressão e irritabilidade a novos patamares anteriores à menstruação. A cafeína também aumenta a pressão arterial, freqüência cardíaca e respiratória . A cafeína é comumente encontrado em chá, café, refrigerantes , bebidas energéticas, barras energéticas e chocolate.
3
Aumentar a quantidade de cálcio na dieta. Inclua alimentos ricos em cálcio diárias, tais como leite, iogurte, queijo , brócolis, quiabo, feijão vermelho , feijão verde, feijão, pizza, lasanha , damascos e figos . O cálcio pode diminuir a dor , ajudar a reduzir o inchaço e melhorar o humor ea capacidade de concentração.
4
Aumentar a ingestão de alimentos que contenham magnésio. Os baixos níveis de magnésio pode ser atribuída a dores de cabeça, enxaquecas e ansiedade , os quais são comuns sintomas da SPM . Alimentos ricos em magnésio incluem feijão, nozes e legumes.
5
comer quatro a seis pequenas refeições por dia ao invés de três grandes refeições . Isso ajudará a manter os níveis de energia e os níveis de glicose no sangue e reduzir os desejos de comida e inchaço.
6
Limite o consumo de alimentos processados. Alimentos processados têm conservantes e outras substâncias irritantes conhecidos que só agravam os sintomas associados à TPM.
7
Aumentar a quantidade de vegetais de folhas verdes na dieta. Vegetais de folhas verdes contêm vitamina E e pode ajudar a reduzir os sintomas da sensibilidade mamária associado com PMS .