Para sintomas mais leves de TPM , como dores de cabeça ou dores nas costas , medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides (AINEs) podem reduzir os sintomas. Com opções como a aspirina , ibuprofeno ou o naproxeno , devem ser tomadas AINEs quando ocorrem sintomas. Enquanto estes têm poucos efeitos colaterais , que não deve ser tomado por mulheres que sofrem de asma , doença cardíaca ou doença renal , uma vez que pode afetar negativamente estas condições.
Diuréticos
para quem sofre de TPM que experimentam regularmente desconforto devido ao inchaço, os diuréticos podem livrar o corpo do excesso de sal e água , duas das principais causas de inchaço. Tomado quando os sintomas aparecem pela primeira vez , os diuréticos podem reduzir o inchaço das mãos, pés , barriga e outras áreas.
Porque diuréticos afetar os níveis de potássio no organismo , eles não devem ser tomados com AINEs ou antidepressivos, que também afectam o potássio níveis.
pílulas anticoncepcionais
Se sentir sintomas tão severos que você não sentir um alívio com over-the -counter medicamentos, você pode querer tomar pílulas anticoncepcionais , que controlam os níveis de hormônios . As pílulas anticoncepcionais podem aliviar ou reduzir muitos dos sintomas associados com PMS , incluindo sensibilidade mamária .
Pílulas anticoncepcionais não são para todas as mulheres , como quem está tentando engravidar ou mulheres que fumam cigarros.
SSRIs
Algumas mulheres experimentam oscilações extremas de humor ou sintomas emocionais nas semanas antes de seus períodos de começar. Esta é uma forma mais grave da TPM, conhecido como transtorno disfórico pré-menstrual (PMDD) . Na manutenção dos níveis de serotonina , uma substância química no cérebro associadas à felicidade ou sentir-se bem , os ISRS podem ajudar a aliviar os sintomas emocionais, como irritabilidade, depressão, ansiedade ou humor. Os sintomas físicos , particularmente alterações do apetite , podem ser aliviados tomando SSRIs também.