Envolver-se em exercício aeróbico por pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana. A atividade aeróbia é tudo o que é de natureza cardiovascular aumentando sua frequência cardíaca e aumentando a sua respiração durante toda a sessão de exercícios. Escolha uma atividade que você goste , como caminhada , ciclismo , corrida, aulas de ginástica de grupo, como passo ou fiação, treinamento em uma máquina elíptica , ou desportos como o ténis ou de futebol. De acordo com o ACOG , muitas mulheres acham que o exercício aeróbico regular ajuda a aliviar os sintomas emocionais da TPM , especialmente os relacionados com a depressão.
Relaxar e reduzir o estresse
Participar em atividades que você relaxar e reduzir os níveis de estresse para ajudar a controlar os sintomas emocionais, como ansiedade e irritabilidade. Escolha as atividades que funcionam melhor para você uma vez que cada indivíduo é diferente . As atividades podem incluir yoga, meditação, massagem , a uma curta caminhada ao ar livre , ouvir música suave , um banho quente ou a leitura de um romance. Faça sono uma prioridade também. Descanso adequado pode reduzir a fadiga e irritabilidade. Segundo a Associação Americana de Psicologia, enquanto as necessidades de sono variam de acordo individual, a maioria dos adultos saudáveis precisam de uma média de oito horas de sono por noite .
Coma Bem
Escolha frutas, verduras e grãos integrais como o foco de sua ingestão diária de alimentos. Estes alimentos fornecem vitaminas e minerais essenciais para a saúde e controle de sintomas emocionais. Reduza o consumo de gorduras saturadas , como a de produtos embalados assados e lanches, de sódio, que na maioria das vezes vem de alimentos processados e sal de mesa , e açúcares freqüentemente encontrados em refrigerantes, bebidas de frutas e doces. Limite a ingestão de álcool e cafeína , o que pode agravar os sintomas da TPM . Converse com seu médico antes de tomar suplementos dietéticos ou à base de plantas . O ACOG afirma que o cálcio , magnésio , vitamina B6 e vitamina E têm sido associados com uma redução nos sintomas de PMS . Seu médico pode lhe dizer mais sobre essas opções de suplementos e recomendar doses seguras se você decidir levá-los.