Dispepsia ou indigestão , é um distúrbio digestivo caracterizada por sintomas de azia , palpitações cardíacas , angina, transpiração , dor , náusea, dor abdominal , flatulência e arrotos . Dispepsia longo prazo é tipicamente diagnosticada como DRGE (doença do refluxo gastroesofágico) , gastrite ou refluxo ácido. O tratamento inclui a modificação da dieta , antiácidos e, em alguns casos, a medicação por prescrição.
Menopausa
A menopausa é a fase final do ciclo menstrual da mulher e observa o fim permanente de que capacidade reprodutiva da fêmea. A menopausa geralmente ocorre entre as idades de 40 e 58 , sendo que 51 a idade média . Os sintomas da menopausa incluem períodos menstruais irregulares , secura vaginal, ondas de calor, distúrbios do sono, alterações de humor, aumento da gordura abdominal , enfraquecimento do cabelo e perda de plenitude da mama , dispepsia ( indigestão ) e diarréia.
Causa e Efeito
Durante a menopausa , o ar às vezes preenche a cavidade abdominal com flatulência gastrointestinal, flatulência e sintomas de indigestão em algumas mulheres . Isto é devido à diminuição dos níveis de estrogénio no corpo durante a menopausa e outras alterações hormonais no corpo . Por exemplo , a progesterona tem um efeito calmante natural , mas altos níveis de progesterona, como visto em mulheres na menopausa , pode causar inchaço .
Outras considerações
do metabolismo e do trato gastrointestinal também diminui durante a menopausa , o que pode levar a problemas digestivos . Bactérias naturais que vivem nos intestinos causar gases e flatulência abdominal durante o processo digestivo . Comer uma dieta rica em alimentos açucarados , pesado em proteínas ou rica em alimentos processados lixo vai aumentar o gás e os sintomas da indigestão. Uma maneira de ajudar a reduzir a indigestão durante a menopausa é comer uma dieta rica em fibras, encontradas em frutas , verduras, legumes e outros alimentos à base de plantas .
Especialista introspecção
é importante visitar o seu médico regularmente , principalmente nos anos antes e durante a menopausa para os cuidados de saúde preventivos . Além disso, enquanto a indigestão é desagradável , não normalmente requerem cuidados imediatos ou emergentes . No entanto, se a indigestão persiste ou a dor se torna insuportável, entre em contato com um profissional médico.