casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Tratamento da Dor

O que os atletas olímpicos podem ensinar ao resto de nós sobre a dor

Os atletas olímpicos são algumas das pessoas em melhor forma física do mundo e muitas vezes treinam com dor para atingir seus objetivos. Embora nem todos sejamos aspirantes a atletas olímpicos, ainda existem algumas lições que podemos aprender com eles sobre como lidar com a dor.

Mentalidade

Os atletas olímpicos têm uma mentalidade forte que os ajuda a superar a dor. Eles acreditam que podem alcançar tudo o que desejam e estão dispostos a trabalhar duro e se sacrificar para alcançar seus objetivos. Esse tipo de mentalidade pode nos ajudar a superar a dor em nossas próprias vidas, mesmo que nossos objetivos não sejam tão elevados quanto ganhar uma medalha de ouro.

Foco

Os atletas olímpicos são capazes de se concentrar intensamente em seus objetivos e bloquear distrações. Esse tipo de foco também pode nos ajudar a lidar com a dor, mantendo nossas mentes longe dela e pensando no que precisamos fazer para alcançar nossos objetivos.

Preparação

Os atletas olímpicos preparam seus corpos para a dor treinando duro e seguindo uma dieta saudável. Isto pode ajudá-los a reduzir o risco de lesões e a recuperar mais rapidamente caso se machuquem. Também podemos preparar nosso corpo para a dor cuidando de nós mesmos e fazendo exercícios regularmente.

Recuperação

Os atletas olímpicos sabem que a recuperação é tão importante quanto o treinamento. Eles reservam um tempo para descansar e relaxar e comem alimentos saudáveis ​​para ajudar o corpo a se recuperar. Isso pode ajudá-los a evitar overtraining e lesões. Também podemos aprender a cuidar de nós mesmos e permitir que nosso corpo se recupere depois de sentir dor.

Suporte

Os atletas olímpicos têm uma rede de apoio de treinadores, treinadores e companheiros de equipe que os ajudam a permanecer motivados e focados. Este tipo de apoio também pode ajudar-nos a lidar com a dor, proporcionando-nos incentivo e responsabilização.

Seguindo o exemplo dos atletas olímpicos, podemos aprender a lidar com a dor de uma forma mais positiva e produtiva. Podemos desenvolver uma mentalidade forte, focar nos nossos objetivos, preparar o nosso corpo para a dor, recuperar adequadamente e procurar o apoio de outras pessoas.