Discutir tratamento TENS com um fisioterapeuta ou médico de cuidados primários que pode recomendar ajustes da máquina apropriadas e níveis de intensidade para extrair o máximo alívio da dor a partir desta forma de tratamento.
2
Decidir sobre o posicionamento ideal dos eletrodos. Às vezes, as pessoas vão consultar um gráfico colocação TENS para determinar onde os eletrodos devem ser colocados sobre o corpo. Para a dor da perna , um eletrodo é muitas vezes colocada na parte inferior do músculo da panturrilha , e um segundo eletrodo é colocado mais abaixo , um pouco acima a região do tornozelo . Consulta Chart é recomendado para aqueles que não solicitar assistência TENS de um médico.
3
Limpe a pele nos locais onde os eletrodos serão colocados . Um algodão embebido em álcool é opcional, mas não é necessário. É, no entanto , necessário para garantir que a área está totalmente seco antes de prosseguir.
4
Prenda os fios TENS unidade para os eletrodos descartáveis usando os pinos do cabo . Certifique-se de que os fios estão em boas condições de funcionamento antes de ativar a máquina.
5
Remova a proteção dos eletrodos de TENS e anexá-las para os locais designados na perna . Como TENS eletrodos costumam ter um adesivo forte , é importante para realizar esta etapa em uma única tentativa .
6
Ative a máquina girando lentamente a taxa de pulso e controles de duração do pulso . Se um médico indicou um nível de partida para essas configurações, vá por essas orientações. Caso contrário, as configurações da máquina deve ser elevado até uma sensação de formigamento é sentida, que é quando os músculos se tornam ativados . A menos que indicado por um médico , os músculos não deve contratar durante este tratamento.
7
Deixe a máquina trabalhar nos músculos da panturrilha de 5 a 15 minutos , dependendo da gravidade da dor. Este tratamento deve ser realizada pelo menos uma vez por dia . Como os músculos se acostumar com o processo , os níveis de taxa de pulso e duração podem ter de ser elevados.