Os efeitos secundários mais comuns do oxycodine incluem náuseas, obstipação, vómitos , dor de cabeça , coceira, insônia, tontura , fraqueza e sonolência.
Taxa de Ocorrência
os efeitos secundários mais comuns do oxycodine ocorrer em pelo menos três por cento dos pacientes , de acordo com EUA Food and Drug Administration (FDA) ensaios clínicos publicados pela Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA ( NLM ) .
Interações Medicamentosas
Quando tomado com outros de outras drogas que suprimem o sistema nervoso central , tais como relaxantes musculares, analgésicos narcóticos , anestésicos , sedativos , hipnóticos ou álcool , existe um risco aumentado de efeitos colaterais da oxycodine . Por causa de um risco de coma, evitar tomar oxycodine dentro de quatro dias de um antibiótico inibidor da MAO , a NLM recomenda.
Riscos
Oxycodine representa um risco para a depressão respiratória , uma condição em que seu cérebro não é capaz de regular adequadamente a sua respiração . Além disso, oxycodine diminui níveis de pressão arterial e pode causar falha do sistema circulatório.
Considerações
Porque oxicodona é conhecido por causar anomalias fetais em animais de laboratório , os médicos raramente prescrevem o droga para uso em mulheres grávidas. Se você tem um histórico de problemas vício , rins ou fígado , lesão na cabeça , depressão respiratória , asma ou íleo paralítico , ele pode não ser seguro para você tomar oxycodine , o NLM adverte .