Uma ressonância magnética gera um forte campo magnético , em vez de a radiação utilizada por métodos de raios - X , para revelar alterações de tecidos moles no interior do corpo do paciente .
bomba de morfina
a bomba de morfina , também chamado de " bomba de infusão de medula ", injeta medicamentos analgésico contínuo através de um cateter diretamente no líquido espinhal de pacientes que não conseguem controlar sua dor através de métodos tradicionais , de acordo com MedCentral Sistema de Saúde .
MRI e Implantes
de acordo com o Departamento de Radiologia &Biomedical Imaging UCSF , os pacientes com bombas de infusão de drogas ou dispositivos similares devem evitar exames de ressonância magnética porque os scans podem afetar componentes magnéticos da bomba e programação.
Exceções emergência
Considerando UCSF afirma que os destinatários da bomba de morfina absolutamente não devem ser submetidos a procedimentos de ressonância magnética, o Sistema Único de Saúde MedCentral site afirma que em caso de emergência , os técnicos podem decidir seguir protocolos especiais para realizar uma ressonância magnética em tal paciente.
Considerações
bombas de infusão compõem apenas uma categoria de dispositivos implantáveis que podem causar problemas durante uma ressonância magnética . Pacientes com marca-passo poderia morrer de um mau funcionamento induzido por ressonância magnética.