Over-the -counter analgésicos são a primeira linha de tratamento para a dor de fibromialgia. Isso pode incluir o paracetamol (Tylenol) ou aspirina, ou os mais recentes analgésicos AINE como o ibuprofeno ( Motrin ) ou naproxeno sódico ( Aleve ) . Os relatórios clínicos dizem que AINEs por si só não são eficazes para a dor da fibromialgia . O seu médico pode prescrever um analgésico chamado tramadol ( Ultram ) com ou sem paracetamol. Como regra geral, estes medicamentos são todos considerados seguros (contanto que você não exceder a dose recomendada ) e não- formação do hábito , portanto, não há considerações especiais ou procedimentos para detê-los e eles vão limpar o seu sistema naturalmente em uma questão de horas.
antidepressivos e anti-drogas apreensão
Se os analgésicos não são suficientes , o seu médico pode tentar você em um ou mais dos vários medicamentos antidepressivos diferentes. Estes incluem a amitriptilina ( Elavil ) , o qual é um antidepressivo tri - cíclico , e HCl a duloxetina ( Cymbalta ) , fluoxetina ( Prozac ) , venlafaxina ( Effexor ) , desvenlafaxina ( desvenlafaxina ) ou milnaciprano ( Savella ) . Estes três últimos são de uma classe conhecida como ISRSs e IRSNs --- drogas que afetam a forma como o cérebro usa um ou dois neurotransmissores (substâncias químicas que ajudam a transmitir mensagens entre as células nervosas no cérebro ) . As iniciais são de " inibidores da recaptação da serotonina " e " inibidores seletivos de recaptação de serotonina e noradrenalina . "
Gabapentina ( Neurontin ) é uma droga usada para tratar a epilepsia , mas que também foi encontrado para ajudar com vários tipos de dor no nervo quando é tomado regularmente. Lyrica ( pregabalina) tem sido amplamente anunciado como o primeiro medicamento aprovado pelo os EUA Food and Drug Administration especificamente para tratar a fibromialgia , embora Savella geralmente não é usado no tratamento da depressão e é aprovado como um tratamento de fibromialgia, também.
Todas estas drogas actuam em vias nervosas semelhantes no cérebro e têm alguns dos mesmos efeitos secundários e problemas de abstinência . Se parar de tomar gabapentina , de repente, há uma chance de convulsões, apesar de que, principalmente, tem sido relatada em pessoas que tomam isso como um medicamento anti- convulsivo. Medicamentos eletrônico Compêndio da Grã-Bretanha apresenta insônia e depressão , dor de cabeça , náuseas , diarréia, sintomas de gripe , nervosismo , dor, sudorese e tonturas como sendo associado com a retirada súbita de Lyrica .
Netdoctor , outro site do Reino Unido, incluindo listas tonturas, sensações alfinetes e agulhas, sonhos intensos , ansiedade , náuseas, dor de cabeça, irritabilidade , sudorese, diarréia , tremores , nervosismo e insônia como sintomas de abstinência duloxetina. Enquanto amitriptilina é um tipo diferente de antidepressivos , os sintomas de abstinência são semelhantes .
JW Norton, da Universidade de Mississippi School of Medicine de Psiquiatria Departamento relatados três casos de retirada de gabapentina em um artigo de 2001 publicado na revista Neurofarmacologia Clínica.
Em todos esses casos , o conselho é o mesmo --- não parar de tomá-los de repente e trabalhar com o seu médico para reduzir a dose ao longo de algumas semanas .