Harvard Dr. Robert Jamison conduziu um estudo de 1995 no Brigham and Pain Management Center do Hospital das Mulheres em relação aos efeitos de dano do nervo e do tempo. Dr. Jamison notou que as salas de centro de gerenciamento da dor em espera estavam mais cheios nos dias em que o tempo estava úmido e úmido contra dias quando o tempo estava quente e ensolarado .
Ele mobiliado questionários a uma amostra aleatória de pessoas que vivem em Boston e Worchester , MA - especificamente , onde as mudanças climáticas são dramáticos e vasto. Dr. Jamison também forneceu o mesmo questionário a um grupo vivendo em San Diego, onde o clima é ameno e estável. Um total de 557 questionários foram distribuídos para este estudo.
Não surpreendentemente, todos os entrevistados relataram que , condições de frio e úmido influenciado seus níveis de dor , porém a maioria dos participantes do estudo disseram que podia sentir sensações nervosas elevadas antes da mudança de tempo .
Dr. Jamison escreveu em 26 de setembro de 1995, edição da Universidade de Harvard Gazette, "Isso me leva a concluir que as mudanças na pressão barométrica é a principal ligação entre o tempo ea dor. "
Alterações nervosas
O impacto do tempo em danos nos nervos varia de formigamento a queimação, dormência ou sensação de disparo. Se você tiver uma lesão e nervosas traumáticas terminações ao redor da lesão estão danificados , você pode sentir dor neuropática residual. Dor
neuropática é quando você continuar a sentir dor ou sensações após a cura da lesão devido ao postar danos nos nervos. Esta dor é um mecanismo em processos sensoriais do sistema nervoso periférico ou central . O cérebro é o envio de uma mensagem de falha para os nervos , criando a dor ou sensação. A dor neuropática ou sensações é o que as pessoas com dano do nervo sentir antes ou durante as mudanças climáticas.
Dor neuropática Infelizmente nem sempre respondem à medicação ou tratamento e às vezes é descontado por outros dizendo a vítima que é " tudo em sua cabeça "
Tratamentos
não há medicamentos específicos são destinados a tratar a dor neuropática; . no entanto, alguns medicamentos podem diminuir os efeitos de sensações. Por exemplo , anti-convulsivos e anti-depressivos parecem reduzir a dor e sensação de um terço dos sofredores de dor neuropática . Estes medicamentos vêm com efeitos colaterais como tonturas, erupções cutâneas e visão turva.
A abordagem não- droga para a dor neuropática é o método TENS ( estimulação elétrica nervosa transcutânea ) . Uma máquina TENS é um pequeno dispositivo que envia um pequeno pulso de corrente elétrica através de seu corpo com a idéia de acalmar os nervos sobre- excitados. Outro método não-droga é a acupuntura .