Música envolve interações prazerosas de um musicoterapeuta , cliente e música. Estes encontros iniciar e sustentar mudanças positivas em um indivíduo. Os elementos musicais de ritmo, melodia e harmonia todos ajudar um cliente a melhorar sua qualidade de vida.
Música expressa sentimentos e pensamentos , sem o uso da linguagem . Usando a música aconteceu antes de usar o discurso como uma forma de comunicação e pode expressar coisas que o discurso não pode .
Formas de dor
Os dois tipos de dor são rápidos e lentos . Dor rápida corresponde a dor aguda ea dor lenta corresponde à dor crônica. A dor aguda dá uma severa advertência de que o nosso corpo está ferido de alguma forma.
A dor crônica é mais complicado e está ligada à tolerância à dor . Sua atitude mental pode influenciar a quantidade de dor crônica que sente. A dor crônica é definida como a dor que já dura há seis meses ou mais .
Dimensão emocional da dor
Há muitas teorias diferentes sobre a emoção. Emoção induzida pela dor representa perturbações e um redirecionamento da atividade do nervo . A dor é uma percepção , não é realmente uma sensação, da mesma forma que a visão ea audição são . Trata-se a sensibilidade para alterações químicas nos tecidos e , em seguida, a interpretação de que tais alterações são prejudiciais . Esta percepção é real, ou não dano ocorreu ou está ocorrendo. Há conseqüências emocionais e respostas comportamentais aos aspectos emocionais da dor , de acordo com um artigo chamado intervenções alternativas para a dor .
Analgesia e Música
Música provoca analgesia , o produção de endorfinas , de acordo com o estudo , " Audioanalgesia no controle de dor experimental " , no Canadian Journal of Behavioral Science. Vibrações da música pode penetrar através de nossa pele , ouvidos, ossos e vísceras de acordo com o artigo, " Os efeitos da música sobre a cura " por MA Stenkler no Journal of Long-Term Home Health Care .
Conclusão
a experiência da dor vai além da experiência física dele. Há componentes experiência psicológica , social e passadas também. Stress e limitação deste tipo de dor pode resultar no desenvolvimento de síndrome de dor crônica. Os médicos geralmente recomendam a terapia de música para o tratamento deste tipo de dor. O uso da música para a terapia deve ser individualizada.