O espaço epidural é uma pequena área em torno da membrana que cobre a coluna vertebral. Às vezes é difícil acertar exatamente o ponto certo quando a injeção de um medicamento lá por isso às vezes lesões da medula espinhal ocorrer. Isso ocorre mais freqüentemente quando o paciente se move de repente como a injeção está entrando em sua espinha.
Dores
Dores de cabeça são um efeito colateral comum da anestesia peridural cervical . Quando a agulha penetra no saco no pescoço, onde o fluido espinal está contido , é possível que algum fluido espinal vaze para o espaço epidural e causar dor de cabeça . Dores de cabeça de anestesia peridural pode continuar por alguns dias após o procedimento ou pode até mesmo voltar esporadicamente por alguns meses .
Respirar Irregularidades
Embora seja não muito comum , às vezes, quando um tipo de entorpecente medicamento é injetado , o próprio anestésico , ou agente anestésico , pode tornar difícil para respirar. Medicamentos anestésicos, quando injetadas em coluna cervical certos pacientes , afetam os músculos do peito tornando-o mais difícil de respirar . Para este efeito secundário raro , o oxigênio pode ser administrado para aqueles que precisam dela , até que o efeito colateral desaparece .
Pescoço ou dor nas costas
Alguns pacientes experimentam uma localizada pescoço ou dor nas costas da agulha que está sendo inserido , que pode durar alguns dias. Outros pacientes têm uma dor geral em todo o seu pescoço ou todo de volta depois de um bloqueio peridural , que pode durar até alguns meses após a epidural.
Reduzir risco de efeitos colaterais
Como um paciente , existem algumas coisas que você pode fazer para diminuir o risco de efeitos colaterais , quando chegar um bloqueio peridural cervical. Técnicas de respiração e relaxamento profundo antes e durante a inserção da agulha pode ajudar a impedir que o empurrão súbita do músculo que podem provocar ferimentos. Fala -se e avise seu médico se você tiver qualquer dor que não parece normal a você ou você tiver quaisquer preocupações. É melhor estar seguro e cauteloso do que ter de voltar para o consultório médico mais tarde por causa de um efeito colateral.