casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Tratamento da Dor

Eletroterapia Avaliação Checklist

Eletroterapia comumente refere-se a ultra-som, Corrente Interferencial (CI) , estimulação elétrica funcional (FES ) , Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea (TENS) , transcutânea Spinal Electroanalgesia (TSE ) , Spinal Cord Stimulation (SCS) , eletroacupuntura (EA), percutânea Estimulação Elétrica Nervosa ( PENS ) e Pulsed ondas curtas Diatermia (PSWD ) . Antes de iniciar o tratamento de eletroterapia , há várias condições que devem ser avaliadas ou porque eles são contra-indicados , ou porque o tratamento deve ser usado com cautela. Gravidez
As mulheres grávidas devem evitar eletroterapia para o abdômen ou pélvis. Use

de eletroterapia durante a gravidez é geralmente contra-indicados. Alguns electrotherapists preferem não usá-lo em tudo, apesar de TENS é por vezes utilizado durante o parto , e alguns simplesmente não se aplicam eletroterapia na região do feto - em torno da parte inferior das costas , abdome e pelve . De qualquer forma , é importante perguntar ao paciente se ela está ou não grávida.

Implantes
Algumas pessoas, especialmente os idosos , podem ter pacemakers .

Na presença de certos implantes metálicos , especialmente os estimuladores cardíacos , electroterapia é contra-indicada . Alguns terapeutas podem ainda usar eletroterapia quando o paciente tem certos implantes metálicos , mas aqueles com pacemakers devem evitar toda a estimulação elétrica e de ondas curtas e tratamentos de microondas , pois podem interferir com o pacemaker.
Epilepsia
é necessário ter cuidado ao lidar com pacientes com epilepsia .

Embora alguns pacientes com epilepsia são muito bem quando tratados com eletroterapia , há relatos de pessoas que reagem mal à estimulação elétrica , se eles têm alguma forma de epilepsia. Aconselha-se precaução se o paciente já teve qualquer forma de epilepsia , mesmo que agora está sob controle -, mas especialmente se a epilepsia está ativo
Câncer
Aqueles com um . história de doença maligna deve usar eletroterapia com cautela.

Há controvérsias sobre o uso de eletroterapia na presença de câncer, mesmo com pacientes que têm um histórico de câncer . No entanto , a menos que o cancro está activo e está, pode ser possível a utilização de electroterapia com o paciente . O cuidado deve ser tomado, no entanto, não para estimular a tumores malignos ou áreas de possível malignidade.

Lesões cutâneas
Eletroterapia deve ser evitado quando o sangramento está presente.

electroterapia deve ser evitada se o paciente está a sangrar , uma vez que pode aumentar o fluxo sanguíneo , isto é especialmente importante se o paciente sofre de hemofilia . Também tomamos nota das condições da pele, como feridas abertas que podem ser uma contra-indicação .