O primeiro registro do uso de energia elétrica em um procedimento médico remonta ao tempo de Aristóteles , por volta de 350 aC Na época, o choque do peixe torpedo Mediterrâneo foi prescrito para o tratamento da gota e dores de cabeça. Avanços notáveis não ocorreu até 1747, quando Jean Jallabert , professor de física , em Genebra , foi capaz de aliviar a paralisia no braço de um serralheiro .
Tipos
Há um número de diferentes tipos de electroterapia que são virtualmente sem dor e eficaz . As mais comuns incluem estimuladores elétrica nervosa transcutânea (TENS) e corrente interferencial (IFC) . TENS , que estimula os músculos em frequências relativamente baixas , pode ser usado , numa clínica ou em permanência de um paciente . IFC , por outro lado , estimula a uma freqüência mais elevada, e, portanto, muito mais profundamente.
Applications
Vários tipos de eletroterapia pode ser usado para tratar dor, estimular os músculos , aumentar a circulação sanguínea , o tratamento de lesões , reparar tecidos danificados e tratar a depressão.