casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Tratamento da Dor

Como usar Etodolac

Etodolac , que é vendido sob o nome comercial de Lodine , é um tipo de medicamento anti-inflamatório não esteróide (AINE) . Ibuprofeno cai na mesma classe de drogas . Estes produtos químicos trabalham, reduzindo a quantidade de prostaglandinas, substâncias químicas que seu corpo produz em resposta à inflamação que levam à dor, febre e ternura. O etodolac é utilizado para tratar a dor e inflamação numa variedade de condições , incluindo tendinite , cólicas menstruais e artrite . Cápsulas vêm em 200 e 300 mg , comprimidos entram em 400 e 500 mg , e cápsulas de libertação prolongada estão disponíveis em 400 , 500 e 600 mg . Etodolac requer receita médica. Instruções
1

Tome etodolaco acordo com as ordens do seu médico. Na maioria dos casos , de 200-400 mg são tomados a cada seis a oito horas . Não exceda a 1.000 mg por dia , a menos que o seu médico lhe diz que , caso em que doses até 1.200 mg pode ser aceitável.
2

Informe o seu médico sobre quaisquer outros medicamentos que está tomando . Etodolac não deve ser feita ao mesmo tempo como o lítio ( marca Eskalish ) , porque ele diminui o metabolismo de lítio pelos rins e pode levar a uma acumulação perigosa de lítio . Etodolac também pode reduzir a pressão arterial, portanto fique atento se você tiver problemas com a pressão arterial baixa. Quando usado em conjunto com medicamentos aminoclycoside como a gentamicina , os efeitos colaterais dessas drogas pode ser reforçada pela interação.
3

Não tome etodolaco se também tomar anticoagulantes ou diluentes de sangue , como a varfarina , porque etodolaco também afina o sangue .
4

Fale com o seu médico se estiver grávida ou amamentando. Os efeitos do uso etodolaco durante a gravidez ou a amamentação não foram adequadamente estudados.
5

Cuidado com os efeitos colaterais mais comuns incluem erupções cutâneas, dores de cabeça, zumbido nos ouvidos , sonolência, tonturas, dor abdominal , náuseas, constipação, diarréia, azia e falta de ar. Pacientes com problemas renais, problemas cardíacos ou asma estão em maior risco de efeitos colaterais e devem informar o seu médico sobre sua condição.