casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Tratamento da Dor

Características e Fatores que afetam a dor

A dor palavra muito tem uma conotação negativa . Para muitas pessoas , a dor é o seu maior medo . No entanto, apesar de o quão horrível pode ser, dor desempenha um papel importante na saúde humana e cura. Funções de dor que as pessoas saibam sobre os perigos e problemas para que possam atendê-los . A dor também atua como um guia para o quão sério é um problema e através subsiding , indica a progressão da cura. Claro que, para alguns indivíduos , a dor torna-se crónico e inúteis de qualquer forma . Para aqueles que lidam com a dor de qualquer espécie, que pode ajudar a compreender as quatro categorias de dor. Dor somática

Quando um bug te morde , uma picada de abelha , você bateu o seu " osso engraçado " ou você está sofrendo com uma dor de dente , você está experimentando dor somática . Dor somática vem da pele, músculos , articulações, ossos e ligamentos . Alguns médicos e livros didáticos se referem a ele como a dor músculo-esquelética, que é um bom descritor geral dos sistemas responsáveis ​​pela dor somática . Seu corpo utiliza a dor somática para alertar o seu cérebro a lesões e traumas para as partes externas do corpo. Além dos cortes óbvios , arranhões e ossos quebrados , dor somática pode incluir infecção, feridas cirúrgicas e dores de cabeça . Normalmente , a cura alivia a dor somática , assim como drogas analgésicas , como a aspirina, não-esteróides anti- inflamatórios não esteróides (AINE ), anestésicos tópicos , relaxantes musculares e os opiáceos .
Visceral dor

Qualquer um

que passou por cirurgia de grande porte entende a dor visceral. É uma dor surda no interior do corpo que também podem desencadear reações simpáticas nas costas, pescoço e nádegas. Essa dor oca também às vezes é descrito como um sentimento cólica -como na coragem. Dor visceral ocorre quando o dano é feito para o interior do corpo e seus principais cavidades : o tórax ( coração e pulmões) , abdome ( fígado, rins, baço e intestino ) , e da pelve (bexiga , útero e ovários ) . A cirurgia é uma causa comum de dor visceral como é grande trauma , como um acidente ou uma surra. Os efeitos nocivos de câncer em órgãos internos também podem desencadear dor visceral. Normalmente, os médicos usam drogas opiáceas , como hydrocodone , codeína e morfina para aliviá-la. Dor
Dor Neuropática

neuropática é o tipo mais difícil de dor prevenir e tratar . Ela vem do próprio sistema nervoso . Discos escorregou, pinçamento de nervos , danos nos nervos e lesão na coluna vertebral pode causar nervos para parar de fazer o seu trabalho corretamente. Ocasionalmente infecções virais como herpes zoster pode causar esse tipo de dano do nervo também. Em vez de disparar sinais elétricos para provocar dor somática ou visceral porque é suposto fazer, nervos danificados enviar sinais sem razão e em momentos aleatórios. Isso pode resultar em qualquer coisa de forte dor de formigamento . A dor neuropática geralmente resulta em dor crônica. Como os nervos não pode ser curada ou tratada , os médicos só podem ajudar a aliviar este tipo de dor por meio de medicamentos para a dor e tratamentos de bloqueio do nervo . Os pacientes têm a esperança de nervos vão se curar.
Dor simpático

Você pode ter experimentado dor simpático quando você era uma criança e seu irmão ou amigo estava doente ou ferido. Crianças que são perfeitamente bem , por vezes, desenvolver dores semelhantes aos de outra criança perto deles . Dores simpáticas ocorrer quando partes do corpo agir em solidariedade uns com os outros . Por exemplo , a cirurgia de cólon, que cria a dor visceral também pode causar os músculos nas costas e no pescoço para ficar tenso ou pulsar assim mesmo que eles não estão feridos , e nada há de errado com eles. O choque da dor visceral faz com que eles se tornam hiperativos e, infelizmente, para o paciente, criar mais dor.