A escala analógica visual é uma escala de dor unidimensional simples. Um tipo de escala é conhecida como a escala analógica visual horizontal, ou HVAS . Ele contém uma linha horizontal com as palavras " sem dor " na extremidade esquerda e " pior dor de sempre" na extremidade direita da linha . A linha é dividida em dez segmentos de um centímetro além com um ponto na linha para representar cada divisão. O paciente é instruído para colocar uma marca ao longo da linha que irá representar a intensidade da sua dor. Outra versão coloca a linha na posição vertical com a mesma idéia de que o paciente avaliar sua dor de uma forma linear .
O Wong -Baker FACES Dor Escala
Criado por Donna Wong e Debbie Baker, esta escala de dor unidimensional contém vários desenhos de rostos em uma fileira . Da esquerda para a direita, as faces apresentam um maior nível de dor ou desconforto . Pediatras usam este tipo de escala , uma vez que se presta a ser usado com crianças , especialmente quando os rostos são desenhados de uma forma as crianças podem entender. A criança pega o cara que melhor descreve a forma como ele se sente. A escala se adapta ao uso por adultos mais velhos que podem ter dificuldade em escolher um ponto em uma linha.
Escala de Avaliação Numérica
A escala de classificação numérica proporciona ao paciente com instruções para colocar um número na caixa fornecida , que representa o nível de dor que está sendo experimentado . Diretrizes indicam que 0 representará nenhuma dor e 100 a pior dor que nunca. Use esta escala sozinho ou combiná-lo com o HVAS obter uma avaliação mais precisa da dor.
Verbal Rating Scale
A escala de classificação verbal oferece uma escolha de palavras para o paciente a considerar quando se queixa de dor . Essas palavras , de acordo com Medscape , incluir nenhuma, leve, desconfortável , angustiante , horrível e insuportável . Esta escala fornece ainda um outro meio de reduzir a dor subjetiva de um indicador tangível. Como toda dor unidimensional dimensiona o paciente complete a escala em cada compromisso. Comparando os resultados permite ao médico avaliar o progresso feito na redução da dor e da percepção de sua melhora do paciente.