Cuidar do seu corpo inclui cuidar de seus ossos. Todos nós sabemos a importância da função da anatomia do esqueleto do corpo humano, e à medida que envelhecemos essas estruturas ficam mais fracos e mais suscetíveis ao quadril , punho e fraturas de coluna vertebral . É importante fazer exames físicos regulares com o seu médico. Converse com seu médico sobre ter uma densidade mineral óssea (BMD) de teste para verificar se você está em risco para a osteoporose. O teste usa pequenas quantidades de ondas de radiação ou de som para determinar a quantidade de massa óssea que você perdeu e como fraco , magro ou poroso os ossos se tornaram. Recomenda-se que todas as mulheres com idade acima de 65 anos têm um teste de BMD triagem feito.
2
perda de cálcio dos ossos ocorre thoughout vida de uma pessoa , por isso, é de vital importância para a reconstituição do corpo com cálcio através da ingestão suplementar ou com comprimidos de cálcio ou através da dieta. recomenda-se que as mulheres precisam de 1200mg de cálcio todos os dias para reduzir o risco de fratura devido à osteoporose . A dieta deve incluir alimentos ricos em cálcio e de conteúdo, como laticínios com baixo teor de gordura , ovos , leite, queijo e iogurte. Vegetais como tofu, amêndoas e vegetais de folhas verdes são muito ricos em cálcio.
3
A vitamina D também é importante para incorporar na dieta e reduzir o risco de osteoporose - 800IU de vitamina D é recomendado todos os dias.
4
cafeína , álcool e ingestão de sal são fatores de risco para a osteoporose porque causam o rim para aumentar a perda urinária de cálcio do corpo. Limite a ingestão de café ou chá a três xícaras por dia e reduzir o consumo de sal para menos de 2000mg por dia. A ingestão de álcool também deve ser limitado a pequenas quantidades .
5
Um importante fator de risco para desenvolver osteoporose é o tabagismo. Fumar aumenta os fatores de risco para obter muitas condições médicas, incluindo cânceres , bem como reduz a resistência óssea . Ela também pode levar à menopausa mais cedo e diminuir a circulação do hormônio estrógeno no organismo, que provoca mais perda óssea.
6
peso é outro fator de risco para o aumento do risco de ter osteoporose. Pessoas que pesam menos de 127 libras. estão em maior risco de osteoporose ( esse número pode variar de acordo com a altura) . Dieta e nutrição são importantes para manter os ossos, o corpo em ótima saúde. Comer mais bem equilibradas , refeições nutritivas e exercício regular com pesos vai ajudar a reduzir o risco de osteoporose .
7
Certos medicamentos podem aumentar a perda de cálcio do corpo , aumentando assim o risco de contrair osteoporose, para exemplo , medicamentos e medicamentos esteróides para doenças da tireóide , coágulos de sangue e convulsões.