Como a osteoporose é geralmente uma condição crescendo gradativamente , pode passar despercebida. Ossos naturalmente magras depois dos 30 anos , e fazê-lo mais rapidamente após a menopausa. No entanto, algumas outras condições e hábitos de vida podem ter um efeito sobre a densidade óssea
Fatores de Risco
Tabagismo e alcoolismo podem reduzir a densidade óssea. Muitas condições , tais como a doença celíaca, tireóide hiperativa , leucemia e renal crônica e doença hepática pode levar à osteoporose . O uso de corticosteróides ( como aqueles usados para tratar a asma , lúpus e artrite reumatóide ) podem contribuir para a perda óssea. Além disso, mulheres magras correm um risco maior.
Detecção
Para pacientes de risco , os médicos vão pedir uma cintilografia óssea de corpo inteiro, um indolor e relativamente processo rápido . O quadril e coluna vertebral , áreas mais afetadas pela osteoporose , são de interesse principal. O pulso é uma outra área frequentemente afetada pela perda óssea.
Tratamento
Após o diagnóstico de osteoporose, um médico irá prescrever a medicação normalmente , como Fosomax , juntamente com o aumento das doses diárias de cálcio e vitamina D. Ele pode sugerir exercícios de levantamento de peso - . aqueles em que você está em seus pés , como tai chi
Prevenção
prevenção pode ser tão fácil como tomar cálcio e vitamina D, juntamente com o exercício moderado e entradas limitadas de cafeína e álcool e não fumar . Tal como acontece com a maioria das condições , o estresse pode ser um fator contribuinte . Então, praticar técnicas de calmantes.