nutrição adequada , exercício e hábitos saudáveis podem ajudar a limitar a osteoporose. As mulheres estão em maior risco do que os homens , devido aos seus menores, ossos mais finos e da perda de estrogênio após a menopausa , o que também contribui para a perda de massa óssea . Testes especiais de densidade óssea são recomendados, especialmente para as mulheres na pós-menopausa , para determinar a condição de seus ossos. Quando as perdas de densidade óssea são evidentes , o médico pode recomendar medidas que podem retardar a deterioração do osso ou medicamentos que estão agora a revelar- reverter a condição em alguns casos.
Lifestyle Muda
Embora as mudanças de estilo de vida podem fazer a diferença no aparecimento da osteoporose , pode não ser capaz de reverter a situação uma vez que é iniciado . No entanto , é importante para evitar a perda óssea adicional , tanto quanto possível . Os fatores que podem limitar a perda de massa óssea incluem evitar cafeína, sal extra , o excesso de beber e fumar , um relatório no " American Journal of Clinical Nutrition " determinou que as proteínas animais causaram mais perda de cálcio e quando estes foram cortadas , a perda de cálcio também foi diminuída . Exercício, especialmente peso-rolamento exercício , como caminhar, pode ajudar a manter os ossos que ele também é importante para evitar lesões. Obtendo a vitamina D é importante , uma vez que controla a absorção de cálcio . As pessoas que recebem de alguns minutos de sol por dia e uma dieta que forneça adequada de cálcio pode não precisar de suplementos , mas eles podem ser úteis para outras pessoas que não recebem a quantidade recomendada de 1500 mg por meio de sua dieta.
medicação
Vários medicamentos de prescrição estão agora disponíveis que quer limitar a perda óssea ou realmente reverter o processo. O mais comumente prescritos são um grupo de medicamentos denominados bifosfonatos , que passam a marca dos Actonel , Boniva e Fosamax . Estes têm se mostrado mais eficaz do que os tratamentos anteriores com estrogênio e outros medicamentos, tais como o raloxifeno , com a marca Evista . Outra razão muitos médicos estão evitando os medicamentos relacionados com o hormônio é a sua possibilidade de efeitos colaterais perigosos, tais como a coagulação ou câncer. Uma droga adicional usado para tratar a osteoporose é hormônio da paratireóide , conhecido como teriparatida e marcado como Forteo . O pensamento atual é que este tratamento pode fazer mais do que proteger o osso atual, mas , na verdade, reconstruir o osso para reverter a osteoporose.