osteoporose afeta milhões de americanos. Os dados do National Health and Nutrition Examination Survey III indicam que a osteoporose e baixa densidade óssea do quadril afeta 10 milhões e quase 34 milhões de pessoas nos Estados Unidos , respectivamente. Esses números são esperadas apenas para aumentar com o tempo que a população dos EUA continua a envelhecer . A osteoporose está associada a um maior risco de fraturas e tem um impacto significativo sobre as pessoas que afecta , com sintomas psicológicos , dor, limitações físicas e estilo de vida muda parte das complicações desta condição.
Descrição
alendronato é um tipo de medicamento chamado um bisfosfonato . Todos os bifosfonatos , o alendronato , incluindo inibir a actividade de osteoclastos , que são células que degradam a matriz mineralizada de osso , um processo denominado " reabsorção óssea . " Com a continuação do tratamento , a atividade dos osteoclastos é suprimida, portanto, prevenir a perda óssea .
Eficácia
A eficácia do alendronato foi avaliada em vários estudos envolvendo milhares de pacientes com osteoporose . Mais importante, depois de vários anos de tratamento continuado , o alendronato foi mostrada para aumentar a densidade mineral do osso ( uma medida da perda de massa óssea ) e reduzir a incidência de novas fracturas .
Contra
Existem várias condições sob as quais o alendronato não devem ser usados . Especificamente , o alendronato deve ser evitado em indivíduos com disfunção esofágica de qualquer espécie, aqueles que não podem ficar de pé ou sentar-se por pelo menos 30 minutos , aqueles com hipocalcemia, em indivíduos com um problema potencial com aspiração (ou seja , sem alendronato oral) e naqueles com insuficiência renal.
efeitos colaterais
alendronato é geralmente associada com efeitos colaterais gastrointestinais, incluindo dor abdominal , regurgitação ácida , náusea, constipação, diarréia e flatulência. Alguns relataram dor de cabeça e dor músculo-esquelética .
Dosagem
Recomenda-se que o alendronato ser tomadas logo no início da manhã , 30 minutos antes de consumir qualquer alimento , bebida ou outros medicamentos . Se esta precaução não é tomado em consideração , o alendronato pode não ser devidamente absorvido pelo organismo , o que limita a eficácia . O alendronato está disponível na forma de comprimido ou forma de solução oral. Para a osteoporose em mulheres na pós-menopausa , a dose recomendada é tipicamente de 70 mg, uma vez por semana ou de 10 mg uma vez por dia . Um médico também pode recomendar comprimidos de vitamina D adicional de cálcio ou naqueles com uma dieta insuficiente. Para a osteoporose induzida por glucocorticóides , a dose é geralmente 5 mg por dia , exceto em mulheres pós-menopáusicas nesta categoria , que deve tomar 10 mg por dia . Para a doença de Paget, 40 mg de alendronato deve ser tomado todos os dias por um período de seis meses.