A Fundação Nacional de Osteoporose recomenda que adultos com menos de 50 anos de idade obter 1.000 mg de cálcio por dia. Adultos com mais de 50 anos de idade necessidade 1.200 mg . Se você é capaz de obter o suficiente de cálcio a partir de sua comida , você não precisa tomar um suplemento de cálcio . Se você tomar suplemento de cálcio , você deve limitar sua ingestão diária de cálcio de todas as fontes para um máximo de 2.500 mg . A vitamina D ajuda o corpo a utilizar o cálcio . Adultos com menos de 50 deve ter 400 a 800 UI por dia . Adultos com mais de 50 devem receber 800 a 1.000 UI de vitamina D por dia . Mesmo que você não precisa de um suplemento de cálcio , pode ser necessário suplementar a vitamina D. Acredita-se que você só pode absorver cerca de 500 mg de cálcio ao mesmo tempo, de modo que você deve consumir alimentos que contenham cálcio com cada refeição.
alimentos para comer
alimentos lácteos são ricos em cálcio. Você deve escolher leite e queijo com baixo teor de gordura ou sem gordura . Se você tiver problemas com a intolerância à lactose , você pode escolher o leite sem lactose ou tomar comprimidos de enzimas como Lactaid . Os laticínios ricos em cálcio são iogurte, leite, queijo, sorvete e pudim. Escolha alimentos enriquecidos com cálcio , como cereais, suco de laranja e leite de soja com adição de cálcio . Os legumes que são ricos em cálcio incluem couve , nabo, couve chinesa , brócolis e couve. Tofu feito com sulfato de cálcio é uma boa fonte de cálcio na dieta .
Aumentar a quantidade de cálcio em sua dieta , adicionando uma colher de leite em pó para seus alimentos . Prepare sopas à base de leite , como ensopados e creme de tomate. Sirva sobremesas que são feitos a partir de leite como iogurte congelado, creme , pudim e sorvete. Faça smoothies para lanches , misturando frutas congeladas com leite.
Foods para limitar
Alguns alimentos interferir com a absorção de cálcio e devem ser consumidos com moderação. Estes incluem bebidas com cafeína , sódio, álcool , oxalato, fitato e alimentos ricos em proteínas. Limite a ingestão de sódio para 2.400 mg por dia , a fim de evitar que a excreção urinária de cálcio. Os alimentos que têm um alto nível de oxalato incluem ruibarbo, folhas de beterraba e espinafre. Estes alimentos tendem a limitar a absorção do cálcio que eles contêm , mas não parecem ter um efeito sobre a absorção de cálcio de outros alimentos .
Feijão , ervilha , feijão branco e farelo de trigo são ricos em fitato. Antes de cozinhar feijão ou legumes, mergulhe-os por várias horas, descarte a água , em seguida, cozinhá-los em água doce. Fazendo isso reduz o nível de fitato. O farelo de trigo é um alimento que reduz a absorção de cálcio em outros alimentos ingeridos ao mesmo tempo . Se você comer leite em farelo de trigo cereal , você pode não ser capaz de absorver o cálcio no leite.