O osso é um tecido vivo , portanto osso novo está substituindo continuamente osso velho por um processo chamado de ciclo de remodelação óssea . Este ciclo é constituído por duas partes distintas : a reabsorção óssea , onde o osso é quebrado e removido , e a formação óssea , onde o osso novo é formado . Em indivíduos saudáveis, as duas partes do ciclo estão em equilíbrio , no entanto , no tratamento da osteoporose , há um desequilíbrio , com mais osso do que o formado discriminado . Alguns medicamentos como alvo a fase de reabsorção óssea e outros apoiam a fase de formação óssea.
Bisfosfonatos
Os bisfosfonatos são uma classe de medicamentos que são tomadas para diminuir a taxa de de perda de osso durante a reabsorção óssea . Bisphosphanates incluem muitos dos medicamentos mais comuns prescritos , incluindo Fosamax , Actonel , Boniva e Reclast . Os efeitos colaterais desses medicamentos incluem osso, dor articular e muscular , náuseas, dificuldade em engolir, azia, irritação do esôfago e úlcera gástrica . Raramente um paciente pode experimentar a uveíte, a qual é o inchaço do olho . Há também casos raros de osteonecrose ( morte de células ósseas ) na mandíbula relatado, mas a maioria delas foram nos casos em que os bisfosfonatos foram dadas por via intravenosa , o que normalmente só acontece em casos como tratamentos de câncer.
Outros medicamentos Antiresoptive
Outra medicação que trabalha para diminuir a perda de massa óssea é a calcitonina , vendido como os nomes de marca Fortical e Miacalcin . A calcitonina é um hormônio natural que trabalha para regular o cálcio . Calcitonina retarda a perda óssea, que ajuda a aumentar a densidade óssea . Medicamentos calcitonina pode ser tomado por via oral ou como um efeitos colaterais nasal spray.Common de calcitonina incluem lavagem das mãos e face, aumento da frequência urinária , náuseas e erupções cutâneas . O spray nasal também podem causar dores de cabeça , coriza, sangramento do nariz e dor nas costas.
Terapia hormonal
hormônios , incluindo estrogênio e estrogênio com progesterona, têm um efeito positivo na redução da perda óssea em mulheres na pós -menopausa . Hormônios , entregues por via oral ou por mancha da pele , são especialmente eficazes no aumento da densidade óssea no quadril e coluna vertebral. A terapia hormonal com estrogênio está associado com muitos efeitos colaterais, incluindo hemorragia vaginal , sensibilidade mamária e doença da vesícula biliar. Ele também tem sido associada com condições mais graves, tais como a apoplexia , a formação de coágulos de sangue e um aumento do risco de cancro da mama . Por estas razões , os médicos preferem receitar medicamentos não- estrogênio para o tratamento da osteoporose.
Estrogênio agonista /Antiagonist
O raloxifeno medicamento , vendido como a marca Evista , é um Modulador de Receptor de estrogénio Selectivo ( SERM ) que actua semelhante ao estrogénio , mas sem os efeitos colaterais associados . É eficaz na redução da perda óssea e , por conseguinte, o aumento da densidade óssea . Os efeitos colaterais do raloxifeno são mínimos, incluindo ondas de calor, cãibras nas pernas e coágulos sanguíneos. Ela também pode causar sintomas semelhantes aos da gripe , mas a vantagem é que ele tem demonstrado diminuir estrogênio relacionada ao câncer de mama em 65 por cento.
Medicamentos Osso- formando
A medicação teriparatida , marca Forteo , é o único medicamento aprovado para o uso que reconstrói osso. Este medicamento é prescrito para aqueles que ainda continuam a sofrer de sintomas de osteoporose , mesmo quando tomar outros medicamentos . É administrado por auto- injeções . Os efeitos colaterais da teriparatida são tonturas e cãibras nas pernas . Embora se tenha demonstrado que o aumento dos níveis de cálcio no sangue , não há nenhuma evidência de que provoque um aumento do risco de pedras nos rins . A teriparatida só é prescrito por dois anos porque o uso contínuo pode aumentar o risco de ( tumores ósseos ) osteocarcinoma .