casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Osteoporose

A História da Osteopenia

Osteopenia é uma condição médica que é semelhante à osteoporose. A osteopenia é o termo utilizado para descrever a densidade mineral óssea ( BMD ) abaixo da média , mas não suficientemente baixa para ser considerada a osteoporose . A condição foi definido pela primeira vez em 1992, e por isso é comparativamente muito nova condição. Descrição Técnico

Osteopenia é definida como um T-score BMD entre -1.0 e -2,5 , e é considerado um desvio padrão abaixo da BMD de um 30-year -old mulher branca saudável. A T -score é uma medida de densidade óssea. A T -score entre +1 e -1 é considerado normal. Uma pessoa com um T-score menor que -2,5 tem osteoporose.
Origem do termo

Osteopenia foi definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em Junho de 1992. OMS criou a definição para ajudar a indicar os sinais de alerta precoce de perda óssea. É normal perder um pouco de massa óssea com a idade, e é importante lembrar que nem toda pessoa que desenvolve osteopenia continua a desenvolver o mais grave condição de osteoporose.
Causas

uma pessoa com uma história familiar de perda óssea é um risco maior para o desenvolvimento de osteopenia . Além disso , fatores como dieta, peso e raça desempenham um papel . Envelhecimento mulheres brancas ou asiáticas estão em maior risco . As pessoas que têm um passado histórico que inclui distúrbios alimentares , desnutrição, tabagismo, alcoolismo ou a exposição à radiação ou quimioterapia também estão em risco.
Diagnóstico

Como a condição é assintomática, a doença pode facilmente não são diagnosticados . Osteopenia é diagnosticada através da realização de um teste de BMD . Um método de teste BMD é medir dupla energia de raios-X absorptiometry (DEXA ), que é uma forma de raio- X capaz de controlar a perda óssea em quantidades tão pequenas quanto 2 por cento ao ano.

Tratamento

Medicamentos como Boniva e Fosamax pode ajudar a parar a perda óssea e pode até mesmo ajudar a reconstruir o BMD de uma pessoa. Mudanças na dieta (como incluir mais vitamina D e cálcio ), bem como a adição de exercício moderado , também pode ajudar a prevenir a perda óssea .