Embora a dieta por si só não vai curar a osteoporose , pode ajudar a progressão parada da doença. Se você sofre de osteoporose , converse com seu médico sobre um plano de refeições que garante que você obtenha o cálcio ea vitamina D suficiente em sua dieta . Desde cálcio e deficiência de vitamina D nos ossos levá-los a atenuar ao longo do tempo , os níveis de minerais adequados pode ajudar a prevenir danos maiores osso. Quem sofre de osteoporose devem procurar a terapia , além de mudanças na dieta . Medicamentos como bisfosfonatos e raloxifeno procuram manter a sua massa óssea atual e , em alguns casos, até mesmo promover a densidade óssea adicional.
Além de aumentos de cálcio e vitamina D, sua dieta deve procurar eliminar os fatores que contribuem e piorar a osteoporose , tais como o consumo de álcool e excesso de cafeína . Uma dieta rica em soja também pode ter benefícios para a osteoporose. Antes de começar qualquer dieta específica , converse com seu médico sobre seu histórico médico atual. Uma vez que muitas mulheres e homens ter osteoporose , mesmo com níveis de vitamina D e de cálcio adequada , você pode precisar de tomar remédio ou passar por terapia hormonal para manter a densidade óssea .
Osteoporose Prevenção
a melhor maneira de curar a osteoporose é a impedir o seu desenvolvimento , em primeiro lugar . Muitas vezes, as pessoas esperam até que seja tarde demais , antes de começar a aumentar o seu níveis de vitamina D e cálcio . Para se proteger contra a osteoporose, começar uma dieta rica em cálcio em uma idade precoce . Ossos exigem mais cálcio na infância e adolescência . Assim, não perca esta oportunidade vital para construir a densidade óssea. As mulheres grávidas e lactantes devem também manter-se especialmente vigilante, como o corpo necessita de cálcio adicional durante este tempo.
Maneiras de obter vitamina D e cálcio
Muitas pessoas associar com cálcio lácteo. Enquanto laticínios tem bastante cálcio , você pode comer muitos outros produtos para obter cálcio suficiente. Alimentos deliciosos e nutritivos ricos em cálcio incluem amêndoas , brócolis , couve e salmão. Para garantir que você obtenha bastante cálcio (definido pela Clínica Mayo entre 1000 e 1500 mg por dia , dependendo se você receber a terapia hormonal ou não) , você pode querer considerar suplementos de cálcio. Os suplementos de cálcio existe em muitas variedades , tais como comprimidos e até mesmo chocolates . Multivitaminas também contêm muitas vezes cálcio adicional. Se você tomar um multivitamínico , observe que o cálcio pode inibir a absorção de ferro, por isso você deve tomar um suplemento de ferro separado em outro momento do dia, se você precisar de ferro extra.
Vitamina D também ajuda a afastar a osteoporose. A forma mais imediata de obter vitamina D é através da luz solar. No entanto, devido aos raios UV potencialmente perigosos do sol , você não deve mentir para fora no sol o dia todo. Os alimentos naturalmente ricos em vitamina D incluem peixes (peixe especialmente oleosos como salmão e anchova ) e gemas de ovos . Muitos multivitaminas também contêm vitamina D. Para um bônus adicional , procure suplementos de cálcio que também contêm vitamina D.