A osteoporose é uma doença progressiva caracterizada por " baixa massa óssea e deterioração estrutural do tecido ósseo ", de acordo com o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Osteomusculares e de Pele ( NIAMS ) . A doença pode tranquilamente fazer seu dano enquanto causando poucos , se algum, sintomas. Eventualmente, um paciente com osteoporose pode sofrer uma fratura do quadril ou na coluna vertebral que vai deixá-la permanentemente desativado, de acordo com a Fundação Nacional de Osteoporose ( NOF ) . Como a doença pode ser prevenida ou tratada , se os seus efeitos já começaram , a NOF trabalha duro para promover a conscientização de que a doença pode fazer e os fatores que colocam as pessoas em maior risco.
Incidência
O NIAMS estima que 10 milhões de americanos , a maioria deles mulheres, sofrem de osteoporose . Embora a doença é mais comum em mulheres, cerca de 2 milhões de homens norte-americanos estão aflitos com a osteoporose. O NIAMS relata que a doença a cada ano causa mais than1.5 milhão de fraturas ósseas : . 700.000 fraturas vertebrais, 300.000 , 250.000 hip pulso e 300.000 fraturas em outras partes do corpo
Fatores de Risco
O NIAMS aponta que alguns fatores de risco não pode ser alterada , nomeadamente o sexo ea idade . Como observado anteriormente, as mulheres são muito mais propensas a desenvolver osteoporose. Ele também tende a atacar as suas vítimas numa idade mais avançada , freqüentemente após a menopausa nas mulheres. Outros factores de risco que não pode ser alteradas incluem uma história familiar da doença , o tamanho pequeno do corpo e sendo ou caucasiana ou asiática . Outros fatores de risco que podem ser alterados incluem baixos níveis de hormônios sexuais, o cálcio ea vitamina D , bem como um estilo de vida sedentário , consumo de álcool elevado , tabagismo e uso de certos medicamentos , incluindo alguns anticonvulsivantes e glicocorticóides.
injetáveis Medicamentos
Ao lado de terapia de reposição hormonal , que é particularmente útil em mulheres na pós-menopausa , os tratamentos para a osteoporose se dividem em duas classes principais: bisphosphanates e calcitonina . Medicamentos de marca entre os bisphosphanates incluem o Fosamax , Boniva , Actonel e Reclast . Ambos Boniva e Reclast estão disponíveis em forma injetável . Boniva requer quatro injecções por ano , enquanto Reclast pode ser feito com uma injecção anualmente . Medicamentos de marca calcitonina incluem Fortical e Miacalcin , o último dos quais está disponível como uma injeção. Pacientes com osteoporose com problemas subjacentes da paratireóide podem receber injeções diárias do hormônio da paratireóide teriparatida ( Forteo ) para retardar a perda óssea e estimular o crescimento ósseo.
On the Horizon
Amgen, uma grande empresa de biotecnologia , tem um novo e promissor medicamento injetável chamado denosumab ( Prolia ), que estava à espera de aprovação final pelo os EUA Food and Drug Administration no final de 2009 . A droga, a ser administrado em injeções duas vezes anuais , inibe a atividade dos osteoclastos , células que destroem o tecido ósseo.