Coma alimentos que são ricos em cálcio. Faça uma meta de consumir pelo menos 1.300 miligramas de cálcio por dia. Escuras, vegetais de folhas verdes são uma excelente fonte de cálcio . Além disso, os produtos lácteos, salmão , sardinha e pães e cereais enriquecidos contêm quantidades abundantes de cálcio.
2
Comprometer-se a uma rotina de exercícios regulares . Para reconstruir a densidade óssea, levantar pesos ou fazer qualquer tipo de treinamento de resistência para um mínimo de dois a três dias por semana . Este tipo de exercício ajuda a reter os ossos de cálcio e também estimula o crescimento do osso . Fá-lo através da construção muscular. Durante o exercício, o músculo coloca força contra o osso que fortalece e ajuda -lo a crescer.
3
Tome vitamina D e suplementos de cálcio. A vitamina D é crucial , uma vez que ajuda o corpo a absorver o cálcio . Além disso, uma vez que pode ser difícil conseguir todo o cálcio necessário, através de alimentos, é melhor adicionar um suplemento de cálcio também.
4
Se você beber álcool ou fumar cigarros , parar de fazê-lo. É imperativo que qualquer pessoa que sofreu a perda óssea parar de fumar cigarros como o tabagismo aumenta a taxa de perda óssea e inibe o crescimento . Fumar também diminui a produção de estrogênio em mulheres, o que também inibe o crescimento ósseo. Álcool restringe o crescimento do osso , uma vez que interfere com a vitamina D e não permite que seja completamente absorvido . Isso leva a menos cálcio ser absorvido.