Dê uma varredura DEXA para calcular a densidade mineral óssea (DMO) . Uma varredura DEXA envolve a medição dos quadris e /ou inferior da coluna para calcular a densidade óssea. As mulheres que são alto, magro , pequeno, têm uma predisposição genética para a osteoporose , o fumo , têm uma baixa ingestão de cálcio , e estão passando ou após a menopausa , deve ter um DEXA triagem a cada dois anos para determinar a densidade óssea.
2
calcular a densidade do osso por ter um exame de sangue e de urina realizada . As amostras de urina e de sangue podem ser utilizados para medir os níveis de desintegração óssea . Exames de sangue mostram a quantidade de cálcio presente no sangue . Embora as amostras de urina e sangue não podem acessar com precisão até que ponto há perda óssea, que pode determinar se há perda de massa óssea que ocorre ou se uma pessoa está em risco para a osteoporose.
3
Leve uma varredura DEXA periférico. A DEXA periférico calcula a densidade óssea de uma forma eficaz e conveniente através da detecção da osteoporose e perda óssea através de ondas de ultra-som ou raios -X. Este teste examina a perda óssea nos calcanhares, pulsos e dedos , e pode calcular os resultados de perda óssea em poucos minutos . Muitos hospitais e consultórios médicos oferecer gratuitamente ou a baixo custo scans DEXA periférico.
4
Dê uma tomografia computadorizada para medir a densidade óssea. A tomografia computadorizada, ou tomografia axial computadorizada , usa raios-X para examinar o corpo e pode revelar a perda óssea de uma pessoa e densidade óssea danificada. CAT scans , para alguns, são mais complexos e demoram mais do que um ou DEXA DEXA periférico para calcular a perda óssea.
5
RA , ou absorciometria radiográfica , usa um raio- X da mão e uma pequena metais cunha para calcular a densidade óssea nas falanges médias . RA é uma das medidas de massa óssea mais preferidos porque pode calcular rapidamente a perda de osso e é uma opção relativamente barata para qualquer especialista médico e consultório médico.