Compare seu DEXA teste T-score de pontuação normal . O T-score é baseado na densidade óssea ideal para o seu gênero. A pontuação de -1 ou superior é considerado bom. Entre -2,5 e -1 é indicativo de baixa densidade óssea ou osteopenia , que é reversível , mas perigoso . Menor do que -2,5 significa que você tem full-on osteoporose. Em geral, quanto menor a densidade mineral óssea, maior é o risco de uma fratura .
2
Olhe para o seu teste de DEXA Z -score . Esta pontuação é ponderada a considerar fatores como idade, peso e etnia. Se o seu Z -score é menor do que -1,5 , que indica a sua densidade óssea é significativamente menor do que os outros em circunstâncias semelhantes . Isto sugere que outros fatores, como dieta ou condições médicas subjacentes podem ser acontecendo.
3
Saiba quais pontuação é o mais apropriado para você considerar . É recomendável usar Z-scores em vez de T-score para crianças, homens mais jovens , e as mulheres na pré-menopausa . T-scores são mais frequentemente utilizados para mulheres na perimenopausa .
4
Consulte o seu médico . Ele ou ela pode querer realizar testes adicionais , sugerir mudanças de estilo de vida tais como novos padrões alimentares ou mudanças na atividade física, ou prescrever medicamentos para ajudar a construir a densidade óssea.
5
A Fundação Nacional de Osteoporose tem diretrizes de tratamento para homens com 50 anos ou mais e mulheres na pós-menopausa . A maioria dos pacientes que têm T-score de -1 e acima não precisa de uma medicação osteoporose. Pessoas com T-scores que variam entre -1 e -2,5 ser necessário considerar tomar uma medicação osteoporose , dependendo de fatores de risco adicionais . Todo mundo que tem um T-score de -2,5 e abaixo tem de considerar uma medicação osteoporose.