quantidades inadequadas de cálcio e vitamina D e uma combinação de fatores de risco contribuem para o desenvolvimento da osteoporose.
Fatores de Risco
A osteoporose é mais comum entre as mulheres , especificamente as mulheres na pós -menopausa com baixos níveis de estrogênio . Fumar , genética, idade avançada, um estilo de vida sedentária, o consumo excessivo de álcool e alimentação inadequada são todos precursores de osteoporose.
Sintomas
No início , os sintomas de osteoporose pode passar despercebida. Screenings são aconselhados para aqueles que estão em maior risco . Conforme o tempo passa , os ossos frágeis e enfraquecidos são mais suscetíveis a quedas e fraturas . Pessoas com osteoporose têm muitas vezes uma postura slouched devido à compressão vértebras.
Testes de Diagnóstico
um teste de densidade mineral óssea (DMO) pode determinar se alguém tem osteoporose e da gravidade da condição . A energia dupla absorção de raios -x ( DEXA) é um procedimento rápido que revela a densidade da coluna, quadris ou pulso. Testes de diagnóstico adicionais incluem ultra-som e tomografia computadorizada (TC ) .
Prevenção
Envolver-se em exercícios de levantamento de peso . Assegurar a ingestão adequada de vitamina D e cálcio. Periodicamente submeter a testes de triagem para a osteoporose .
Tratamento
tratamento para a osteoporose inclui terapia hormonal, bifosfonatos ( que inibem a degradação óssea ) e Reclast .