maus resultados em um teste de BMD indicam um aumento do risco de fratura óssea. As complicações potenciais de fratura óssea relacionada com a osteoporose incluem dor severa, deformidades da coluna e perda de altura .
T-scores
T-scores medir a densidade óssea de um indivíduo em relação ao que de um adulto jovem hipotético saudável. Eles normalmente são usados para as mulheres na pós-menopausa e homens com 50 anos ou mais.
Z-scores
Z-scores medir a densidade óssea relativa de um indivíduo a outros de da mesma idade , sexo, peso e etnia . Eles normalmente são usados para os homens mais jovens , crianças e mulheres na pré-menopausa . Resultados
Scoring
densidade óssea é medida em desvios padrão (SDS), a partir de um resultado médio . Se T-score de um indivíduo ou Z -score é menor que -1 DP da média , é considerado normal. Os resultados entre -1 e -2,5 SD SD indicam perda de densidade óssea que pode levar à osteoporose. Resultados inferiores a -2,5 SD indicar a presença de osteoporose.
Considerações
T-scores são mais precisos para as mulheres brancas na pós-menopausa . Resultados para homens e mulheres de cor deve ser ajustado.