Examine o seu T-score . Esta pontuação compara a densidade óssea típica de um adulto saudável do mesmo sexo à sua densidade óssea. Se você tem um T-score acima de -1 , você não precisa se preocupar com a osteoporose. Uma pontuação inferior a -2,5 indica osteoporose.
2
Discuta com seu médico algumas maneiras de aumentar sua massa óssea se o seu T-score entre -1 e -2,5 . A T -score que cai nesta faixa indica que você tem abaixo da massa óssea normal. Você não tem osteoporose ainda, mas você está em risco de desenvolvê-lo . Esta condição é chamada de osteopenia .
3
Examine o seu Z -score . O Z -score leva em conta diversos fatores , tais como peso, idade , sexo e origem racial /étnica. Z-scores são usados para determinar se a sua perda de massa óssea é causada por outra coisa que não de envelhecimento. Se esta pontuação está abaixo de -1,5 , o médico precisa identificar a causa subjacente. Determinar o que condição está causando a sua perda de massa óssea pode ajudar a prescrever o curso adequado de tratamento.
4
Se o teste inicial foi feito com um dispositivo periférico , pergunte ao seu médico para medir sua densidade óssea com um dispositivo central . Um dispositivo periférico mede a densidade óssea nos ossos mais pequenos . Não é tão preciso quanto o dispositivo central, que mede ossos maiores . Se o dispositivo periférico indica perda de massa óssea , você deve ter esses resultados confirmados com o dispositivo central.