fome ea desnutrição , particularmente deficiências em cálcio, vitamina D e proteínas, tudo isso afeta negativamente os ossos no corpo. Efeitos da fome em ossos humanos incluem raquitismo, ossos frágeis e osteoporose , bem como a massa óssea criticamente reduzido.
Raquitismo
raquitismo, osteomalácia ou , de acordo com a Mayo Clínica, é um amolecimento e /ou deformação dos ossos de uma criança caracterizada por arqueamento das pernas e é causada por desnutrição , particularmente a deficiência de vitamina D . Raquitismo pode ser tratada com terapia de vitamina D, mas alguma deformação óssea pode ser permanente.
Kwashiorkor
Kwashiorkor é uma deficiência de proteína normalmente encontrada em fome - áreas atormentado . Ossos existentes são " canibalizados " pelo corpo como fonte de proteína , e os ossos se tornam finos e frágeis , levando a osteoporose, de acordo com a National Library of Medicine.
Osteoporose
a doença óssea que aumenta o risco de fratura e quebrando , a osteoporose ocorre quando a densidade mineral óssea é reduzida, por vezes, devido à desnutrição , e estrutura óssea começa a quebrar . De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), enquanto o envelhecimento é considerado um fator importante no tratamento da osteoporose , a fome ea desnutrição também são causas significativas .
Anorexia
anoréxicos , as pessoas que se , dano ósseo permanente risco morrer de fome. Os adolescentes estão particularmente em risco porque a massa óssea pode ser reduzida de forma crítica , o que pode prejudicar o crescimento , de acordo com Dr. Jane Mitchell Rees do Departamento de Serviços de Saúde e Pediatria da Universidade de Washington.