ossos saudáveis equilibrar a sua contínua perda eo ganho de tecido . Na osteoporose , o saldo está desligado. A massa óssea diminui , os ossos tornam-se frágeis e propensos a fraturas. A coluna vertebral e do fêmur ( osso da coxa ) são os locais mais comuns de fratura .
Hereditariedade
densidade óssea , o mais importante determinante da resistência óssea, é um traço hereditário , com fatores genéticos responsáveis por até 80 por cento de sua variância. Filhas de mulheres com osteoporose têm menor densidade óssea e maior risco de fraturas. Embora muitos fatores genéticos afetam a remodelação óssea , a contribuição de cada um é pequena, por isso não há um único gene que causa osteoporose.
Colágeno
colágeno tipo I é um componente importante dos ossos saudável . Alterações nos genes para colágeno tipo I , COL1A1 e COL1A2 , estão associados com a osteoporose. As pessoas com o genótipo SS ou Ss COL1A1 são quase três vezes mais probabilidade de fraturar sua espinha em comparação com as pessoas com o genótipo SS .
Receptor de Estrógeno
mulheres na pós- menopausa têm baixos níveis de estrogênio e estão em maior risco de osteoporose. Mulheres com menos então 15 repetições de bases de DNA T e A (TA ) repete em uma determinada região de seu gene ESR1 , codificando os receptores de estrogênio , têm três vezes mais risco em comparação com as mulheres com números repetidos mais elevados.
Outros genes
Alterações nos genes IL6 , RIL e ITGB3 aumento de risco para a osteoporose. Tais alterações podem interagir com outros genes ou com fatores ambientais que afetam o risco de osteoporose.