óssea é o tecido que se regenera em um processo chamado de remodelação óssea vivo, de acordo com a National Osteoporosis Foundation ( NOF ) . O osso velho é reabsorvido pelas células especializadas chamadas osteoclastos , enquanto que outras células chamadas osteoblastos formam osso novo. Um equilíbrio entre a reabsorção óssea e regeneração mantém a massa óssea e densidade.
O que é Osteoporose
perda de densidade óssea ocorre quando as mudanças de equilíbrio entre formação e reabsorção óssea . O avanço da idade , o uso a longo prazo de medicamentos, como corticóides e , para as mulheres , a menopausa ea queda nos níveis de estrogênio que acompanha aumentar a taxa de renovação óssea . A formação óssea não pode mais manter o ritmo com a taxa de reabsorção, e os andaimes interna dos ossos corrói . Ossos se tornam frágeis e propensos à fratura , resultando em osteoporose. A osteoporose progride lentamente sem sinais ou sintomas até a primeira fratura. A osteoporose é uma doença progressiva , mas a perda óssea pode ser interrompido e revertido com o tratamento, de acordo com a NOF .
Parar perda óssea
bisfosfonatos , o mais tratamentos comuns para a osteoporose , retardar o processo de reabsorção óssea. Eles incluem o alendronato , risedronato , ibandronato e ácido zoledrônico , de acordo com a Clínica Mayo. Diminuindo a reabsorção e repor o equilíbrio reabsorção - regeneração, bisfosfonatos ajudar a preservar a massa óssea, aumentar a densidade e reduzir o risco de fraturas de quadril e coluna vertebral . Os bisfosfonatos são absorvidos no interior do osso , de modo que o efeito protector permanece após a terapia é interrompida . Para as mulheres na menopausa , a terapia de reposição de estrogênio também ajuda a preservar a densidade óssea. O estrogênio , no entanto, pode aumentar o risco de certos tipos de câncer e não é recomendado apenas para o tratamento da osteoporose . A calcitonina , um hormônio produzido pela glândula tireóide , também diminui a reabsorção óssea , mas não é tão eficaz como os bisfosfonatos .
Estimular o crescimento novo óssea
mais grave osteoporose, travar a perda óssea é insuficiente e os ossos permanecem enfraquecidos. A teriparatida , uma forma de hormônio da paratireóide , é um tratamento agressivo para as mulheres que estão em risco muito elevado de fraturas , como aqueles que têm muito baixa densidade óssea ou que já tiveram várias fraturas. O paratormônio estimula o crescimento ósseo e pode realmente reverter a osteoporose , de acordo com a Clínica Mayo.
Cálcio e Vitamina D
suplementos de cálcio e vitamina D complementar qualquer tratamento da osteoporose. O cálcio reduz o risco de fratura, e vitamina D é essencial para a absorção de cálcio. A vitamina D também melhora o desempenho muscular e equilíbrio , reduzindo o risco de quedas. O NOF recomenda 1.200 a 1.500 mg de cálcio por dia e 800 a 1.000 UI de vitamina D por dia para mulheres com mais de 50 anos. Doses de cálcio acima de 1.500 mg por dia não têm benefício adicional e pode aumentar o risco de pedras nos rins ou doença cardiovascular.