casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Osteoporose

O que faz o t- escores médios

? Quando você tem um teste de densidade mineral óssea para osteopenia ou osteoporose , os resultados são dadas a você em um número chamado de T-score . O T-score é uma comparação de sua densidade óssea para um adulto saudável de 30 anos de idade , a fase em que o adulto médio tem sua maior quantidade de densidade óssea. A Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolveu e publicou o sistema de classificação T-score , em 1994. Agora, é usado no mundo inteiro. Significado

O teste de densidade mineral óssea para verificar o T-score é mais freqüentemente dada às mulheres na pós-menopausa e homens com 50 anos ou mais velhos. A Fundação Nacional de Osteoporose não recomenda testes de rotina a densidade mineral óssea em crianças, adolescentes, jovens saudáveis ​​ou mulheres na pré-menopausa . O teste mineral óssea para medir a densidade óssea no quadril e coluna vertebral geralmente é feito usando uma máquina de DXA central .
Normais Scores
A T -score entre +1 e -1 é normal para um saudável de 30 anos de idade.

Se o escore T é entre 1 e -1 , a sua densidade óssea é semelhante à densidade óssea de uma saudável de 30 anos de idade. O T-score é uma medida da densidade óssea no quadril e coluna vertebral , por isso não significa necessariamente que você não tem baixa massa óssea em outras partes do seu corpo.
osteopenia

Se o escore T está entre -1,0 e -2,5 , a densidade óssea no quadril e da coluna está abaixo do normal e tem baixa densidade óssea , ou osteopenia . Você deve falar com seu médico sobre as opções para promover e manter a saúde dos ossos . Se o escore T está mais perto de -2,5 , você pode querer discutir o tratamento relacionado com a osteoporose, especialmente se você já teve uma fratura óssea recente ou fraturas.
Osteoporose

Se o escore T é inferior a -2,5 , isso significa que o seu tem osteoporose, uma doença que torna os ossos fracos e fraturas. Quanto menor a pontuação , menor a sua massa óssea e maior o risco de fratura. Fale com o seu médico sobre o tratamento, incluindo medicamentos e intervenções de exercício de baixo impacto .

A osteoporose também pode ser diagnosticada se você tem um histórico de fraturas sem trauma. Na edição de outubro 2009 do " Journal of Investigation endocrinológica , " Ranuccio Nuti e seus colegas pesquisadores da Universidade de Siena apontam que um grande número de fraturas ocorrem em indivíduos com T-score acima -2,5 e que a densidade óssea é apenas um dos os fatores que contribuem para a resistência óssea . Os autores sugerem que a presença de duas ou mais fraturas por fragilidade deve ser considerada como a osteoporose grave, independente do T-score .
Frequência dos testes

De acordo com o Fundação Nacional de osteoporose, aqueles que tomam uma medicação osteoporose deve ter um teste mineral óssea por DXA central, feito a cada dois anos. Alguns profissionais médicos podem recomendar a repetição do teste após um ano.