Pessoas com distúrbios endócrinos, como a artrite reumatóide , estão em risco de desenvolver osteoporose secundária. Doenças gastrointestinais e distúrbios alimentares , tais como doença celíaca , ou uma incapacidade para absorver a vitamina D , também estão associados com a condição . Doença hepática e alguns tipos de câncer também contribuir para a osteoporose secundária.
Medicamentos
Muitos medicamentos prescritos causar perda óssea. Por exemplo , as drogas anti -rejeição para pacientes transplantados são um fator de risco para a osteoporose. Os corticosteróides usados para tratar doenças auto-imunes , como a doença de Crohn pode causar a perda de ossos, como pode anticonvulsivante drogas e algumas terapias contra o câncer .
Diet e Abuso de Substâncias
Dietary ou hábitos de abuso de substâncias pode contribuir para o desenvolvimento de osteoporose secundária . Por exemplo , uma dieta rica em proteínas animais podem causar a perda de ossos , enquanto que uma dieta pobre em cálcio e vitamina D inibe a produção de osso adequados . Tabagismo e uso excessivo de álcool também são fatores de risco .
Identificação
Se você está em risco , converse com seu médico. Obter rastreios regulares densidade óssea . Se você não estiver sob cuidados de um médico para uma condição médica , informe o seu médico sobre seus fatores de risco.
Prevenção /solução
Faça mudanças de estilo de vida para reduzir os fatores de risco, tais como dieta ou uso de álcool . Se os seus fatores de risco estão associados com condições médicas ou medicamentos, estilo de vida e fazer mudanças na dieta para combater a perda óssea.
Dica
Uma dieta saudável e exercício físico adequado pode reduzir a gravidade da osteoporose secundária .