O corpo constantemente quebra osso velho e cria um novo osso . A maioria das pessoas vai chegar a sua massa óssea máxima em torno de 30 anos, depois que o osso antigo ponto será dividida mais rápido do que ele é criado. Em pessoas com osteoporose , existem não só a falta de minerais suficientes presentes no corpo para criar novos ossos fortes , mas o osso que se desenvolve é poroso e fraco . Os mais saudáveis os ossos são quando o período de pico de desenvolvimento é alcançado, o mais seus ossos permanecerá forte . Aqueles com uma massa óssea superior são menos propensas a desenvolver osteoporose.
Níveis reduzidos de estrogênio
Aqueles com doenças que resultam em um nível de estrogênio reduzida ou mulheres na menopausa com estrógeno baixo são mais propensas a desenvolver osteoporose. Embora as mulheres sejam mais propensos a experiência de desenvolver uma queda nos níveis de estrogênio , os homens também podem também experimentar a condição de que seus níveis de estrogênio e testosterona cair bastante. A falta de estrogênio inibe a capacidade do organismo de absorver e utilizar adequadamente o cálcio , que é necessário para a produção de osso.
Tobacco Use
usuários de tabaco estão em um aumento do risco de desenvolver osteoporose . É incerto se o tabagismo tem um efeito negativo sobre os ossos , devido à própria fumar, ou se as condições que são muito comuns em fumantes são o problema : Fumantes tendem a pesar menos do que os não-fumantes , resultando em ossos menores. As pessoas que fumam tendem a um maior consumo de álcool, o que em si é considerado um fator de risco . Fumantes podem ser menos ativas fisicamente , onde o exercício regular ajuda a fortalecer os ossos . E porque o tabagismo diminui o apetite , a ingestão mineral do fumante é diminuída. Todos esses fatores podem desempenhar um papel em diminuir a idade em que uma pessoa desenvolve a osteoporose. Além disso, mulheres fumantes podem ter uma menopausa mais cedo , o que em si é um fator de risco contribuinte .
Medicamentos
medicamentos corticosteróides , como a prednisona , ossos danos e pacientes que utilizam este tipo de drogas a longo prazo deve ter a densidade óssea verificada regularmente. Medicamentos contra o câncer de mama também são prejudiciais para seus ossos , assim como o metotrexato droga contra o câncer . Inibidores da recaptação da serotonina (SSRIs ), medicamentos anti- convulsivos e antiácidos que contêm alumínio também pode aumentar ou acelerar o processo de perda óssea.
Outros Fatores
Tendo certa cirurgias de perda de peso pode inibir a absorção de cálcio e minerais no organismo . Condições ao longo da vida , tais como a doença de Crohn , doença celíaca, doença de Cushing e esclerose múltipla pode elevar a probabilidade de desenvolvimento da osteoporose . Em Cushing , corticosteróides que são naturalmente produzidos nas glândulas supra-renais são muito altos , fazendo com que a perda óssea semelhante à de uma pessoa que toma a forma de medicação do esteróide .